IGMI-R +1,44% (25/Junho/2025) | CONFIRA OS PRINCIPAIS INDICADORES DO MERCADO IMOBILIÁRIO | SELIC 15,00% (18/Junho/2025) | FIPEZAP+ RESIDENCIAL VENDA +0,45% (08/Julho/2025) | FIPEZAP+ RESIDENCIAL LOCAÇÃO +0,51% (15/Julho/2025) | FIPEZAP+ COMERCIAL VENDA +0,18 (27/Junho/2025) | IGP-M -1,67% (27/Junho/2025) | FIPEZAP+ COMERCIAL LOCAÇÃO +0,62% (27/Junho/2025) | IPCA +0,24% (10/Julho/2025) | INCC-M +0,96% (25/Junho/2025) | INCC-DI +0,69% (07/Julho/2025) | IVAR 1,02 (04/Julho/2025) |

Faturamento da indústria de materiais de construção acumula alta de 2,8% nos últimos três meses

Compartilhar a notícia

O estudo indica que o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção apresentou crescimento de 2,8% no acumulado até março em relação ao mesmo período do ano anterior.

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nessa terça-feira, 09, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor. O estudo indica que o faturamento deflacionado das indústrias de materiais apresentou crescimento de 2,8% no acumulado até março em relação ao mesmo período do ano anterior. Já na comparação com o mesmo mês de 2023 o faturamento foi 0,7% menor, e na comparação com fevereiro deste ano também houve queda de 1,6%, interrompendo a sequência de três meses de crescimento.

A nova edição da pesquisa aponta os dados consolidados de fevereiro de 2024. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 5,2% maior que o observado em fevereiro de 2023, configurando o terceiro mês de alta nessa comparação. O índice de fevereiro também mostrou crescimento em relação a janeiro de 2024, com expansão de 0,8%.

Apesar da primeira queda no faturamento em março, a ABRAMAT prevê crescimento de 2,0% este ano no faturamento total deflacionado dos materiais de construção em relação a 2022. “Apesar da retração em março, tivemos um bom desempenho nos últimos três meses o que nos leva a uma certa tendência de crescimento sustentável no faturamento da indústria de materiais de construção. Fatores macroeconômicos, como crédito caro e endividamento das famílias, que dificulta a retomada do varejo, seguem pressionando nosso setor. Mesmo assim, prevemos crescimento de 2% para este ano. Muito por retomada de obras, desdobramentos da Reforma Tributária, a Nova Indústria Brasil (em particular a Missão 3, que trata de infraestrutura), são pontos positivos que contribuem para essa perspectiva”, ressalta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

Para ficar bem informado sobre os principais indicadores que monitoram o mercado imobiliário, assine gratuitamente o Boletim FOCO VGV. Quinzenalmente enviaremos ao seu e-mail as principais atualizações sobre o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar a notícia

Veja mais

Em um mercado imobiliário cada vez mais competitivo e exigente, decisões equivocadas na fase inicial do projeto podem impactar diretamente ...
As redes sociais vêm transformando a forma como vivemos, consumimos e nos relacionamos com marcas — e no setor imobiliário, ...
Mais do que um lançamento de sucesso, o Delta dos Lençóis sinaliza uma tendência: o mercado está pronto para reconhecer ...
Neste artigo, vamos explorar os principais aspectos que caracterizam a relação da Geração Z no mercado imobiliário, os desafios e ...
Neste artigo, vamos explorar os fatores que definem o comportamento da Geração Y no mercado imobiliário, como as incorporadoras podem ...
Descubra quais cidades lideram a valorização regional no mercado imobiliário em 2025 e como incorporadoras podem se posicionar estrategicamente....
Diante desse cenário, uma pergunta se impõe: a alta no valor dos aluguéis representa um risco de desequilíbrio de mercado ...
No bate-papo sobre Senior Living conduzido por Bruno Lessa, Alexandre Frankel compartilha sua visão de futuro para as moradias voltadas ...
Hoje, adaptar os produtos imobiliários às novas demandas do mercado não é apenas um diferencial — é uma necessidade para ...
É nesse ponto que entram as estratégias locais de conteúdo: um conjunto de ações que ajudam a posicionar o empreendimento ...

Banca VGV