Logo Grupo VGV horizontal
CONFIRA OS PRINCIPAIS INDICADORES DO MERCADO IMOBILIÁRIO | SELIC 10,50% (08/Maio/2024) | FIPEZAP+ RESIDENCIAL VENDA +0,66% (07/Maio/2024) | FIPEZAP+ RESIDENCIAL LOCAÇÃO +1,38% (21/Maio/2024) | FIPEZAP+ COMERCIAL VENDA +0,25% (28/Maio/2024) | IGP-M 0,31% (29/04/2024) | FIPEZAP+ COMERCIAL LOCAÇÃO +1,11% (28/Maio/2024) | IPCA 0,16% (10/04/2024) | INCC-M +0,59% (27/Mai/2024) | INCC-DI +0,52% (08/Maio/2024) | IVAR +1,40% (07/Maio/2024) |

Financiamento imobiliário pelo Nubank? Será?

Compartilhar a notícia

Novo player pode estar de olho em um pedaço deste mercado. Veja mais.
Financiamento imobiliário pelo Nubank? Será?

O mercado de financiamento imobiliário no Brasil é um dos mais disputados pelas instituições financeiras no país e agora, ao que tudo indica, um novo player pode estar de olho em um pedaço deste mercado. Trata-se do Nubank, o famoso banco “roxinho” que foi fundado há 10 anos atrás, começou de forma bem simples e rapidamente arrebatou uma enorme quantidade de fãs, muito além de correntistas. Mas, afinal, de onde saiu esta conversa? É isso o que veremos neste post.

O Nubank está de olho no mercado de financiamento imobiliário?

Esta é uma pergunta que começou a ganhar destaque nos últimos dias conforme relatado em uma matéria publicada no portal Seu Dinheiro. Durante o evento realizado em sua sede para comemorar os 10 anos da instituição financeira, estava rolando uma apresentação com os altos executivos do banco e o termo crédito imobiliário apareceu em uma parte que falava sobre o futuro da instituição. O termo rapidamente chamou a atenção dos jornalistas presentes que questionaram uma das fundadoras, Cristina Junqueira, a respeito. A executiva confirmou o interesse do banco neste mercado, embora não seja algo tão simples.

Financiamento imobiliário é um dos produtos mais pedidos pelos clientes do Nubank

Ao responder o questionamento dos jornalistas a respeito da possibilidade do Nubank entrar no mercado de crédito imobiliário, Cristina Junqueira revelou que este é um dos tipos de produto mais solicitados pelos clientes do banco, ou seja, existe uma grande demanda para ser atendida. Cristina revelou, ainda, que este seria um produto estratégico para um dos objetivos do banco: atrair o cliente de alta renda (vale lembrar que o banco cresceu muito com uma base mais popular, concedendo crédito a um público que até então não era bem atendido pelos “bancões” tradicionais).

Quando o Nubank começará a oferecer o financiamento imobiliário?

Ao mesmo tempo que o crédito para o financiamento imobiliário é um dos produtos mais pedidos pelos clientes do Nubank, a oferta deste tipo de solução não é algo simples. Para que isso possa acontecer, existe uma série de processos que o banco precisa organizar antes de lançar este produto no mercado. Portanto, comprar imóvel pelo Nubank através de um financiamento imobiliário não deve ser algo que vá acontecer no curto ou médio prazo. Deve levar um bom tempo ainda para que o banco ofereça esta solução.

Se você é dono de Imobiliária, conheça as soluções do Portal VGV para fazer o seu negócio decolar.

Financiamento imobiliário é um produto estratégico para os bancos e para o Nubank não seria diferente

Embora não seja algo simples de se lançar no mercado, é muito provável que o Nubank vá sim oferecer o crédito imobiliário no longo prazo. O motivo para isso é simples: este é um tipo de produto extremamente estratégico para os bancos, pois além de ajudar a atrair o cliente de renda mais alta (um dos maiores objetivos do Nubank hoje), o crédito imobiliário também ajuda a fidelizar os clientes e aumentar a recorrência de serviços bancários (com financiamentos que podem durar até 30 anos, os clientes ficam em carteira consumindo diversos outros produtos bancários como seguros, empréstimos, cartões, conta corrente, investimentos, outros financiamentos, etc).

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Financiar imóvel pelo Nubank trará alguma vantagem?

Essa é uma pergunta que muitos do mercado imobiliário se fazem. Afinal, com toda a sua pegada digital que dinamizou as relações com os clientes e ressignificou a maneira como o segmento bancário opera, é de se esperar que o financiamento imobiliário também traga algo diferente, especialmente com o apoio da tecnologia. Taxas mais competitivas também são esperadas, mas atender este tipo de expectativa não é algo tão simples e depende de muitos fatores, como o custo de captação dos recursos, risco das carteiras de crédito, dentre outros fatores. No fim do dia, todos os bancos comerciais têm a mesma missão: dar lucro.

O que o mercado imobiliário pode esperar da entrada de mais um player no financiamento imobiliário?

Ter concorrência é sempre saudável e ajuda para que consumidores finais tenham um melhor serviço e menores custos. Isto é o que espera o mercado imobiliário com a entrada de novos players. Ainda vemos uma grande concentração do financiamento imobiliário em alguns bancos tradicionais e quanto mais bancos operando no segmento, melhor em geral para quem pretende comprar um imóvel (e consequentemente para quem quer vender).

Por falar em taxas de juros do financiamento imobiliário…

Se você quer saber qual banco tem a menor taxa de juros hoje no crédito para a compra de imóveis, sugerimos que acesse a ferramenta do simulador de financiamento imobiliário do Homer. Com poucas informações e poucos cliques, você rapidamente vê na tela uma comparação entre os principais players deste segmento, as taxas de juros e os encargos cobrados e ainda consegue solicitar uma assessoria para a obtenção do crédito. Tudo simples, rápido e gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar a notícia

Veja mais

Valorização do valor do aluguel comercial também abrangeu preços de venda, que apresentaram a maior variação desde ...
Em comparação a igual período em 2023, o INCC-M de maio 2024 registrou grande descompressão, pois a taxa anualizada em ...
Maiores altas de abril do valor pedido pelo aluguel residencial ocorreram em Fortaleza, Brasília, Florianópolis, Salvador e Curitiba ...
O IPCA de Abril de 2024 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 0,38% e ficou 0,22 ponto percentual ...
O Comitê de Política Monetária do Banco Central - COPOM - decidiu nesta quarta-feira (8 de Maio) amenizar o ritmo ...
Índice que monitora o preço do aluguel residencial, medido pelo IBRE da Fundação Getúlio Vargas, mostrou incremento significativo em Abril. ...
Com discreta aceleração, o último relatório do Índice FipeZAP mostrou que o preço médio de venda de imóveis residenciais subiu ...
Foto por Charles de Luvio No cenário do mercado imobiliário, a observação atenta dos indicadores econômicos é crucial para entender ...
Foto por Scott Blake O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) revelou um panorama interessante para o ...
Foto por All Bong No panorama do mercado imobiliário comercial brasileiro, o último mês de março de 2024 trouxe uma ...

Banca VGV