Logo Grupo VGV horizontal
CONFIRA OS PRINCIPAIS INDICADORES DO MERCADO IMOBILIÁRIO | SELIC 10,50% (08/Maio/2024) | FIPEZAP+ RESIDENCIAL VENDA +0,66% (07/Maio/2024) | FIPEZAP+ RESIDENCIAL LOCAÇÃO +1,38% (21/Maio/2024) | FIPEZAP+ COMERCIAL VENDA +0,25% (28/Maio/2024) | IGP-M 0,31% (29/04/2024) | FIPEZAP+ COMERCIAL LOCAÇÃO +1,11% (28/Maio/2024) | IPCA 0,16% (10/04/2024) | INCC-M +0,59% (27/Mai/2024) | INCC-DI +0,52% (08/Maio/2024) | IVAR +1,40% (07/Maio/2024) |

Mercado imobiliário de Miami segue surpreendendo o mundo

Compartilhar a notícia

Nos dias 22 a 25 de Maio, aconteceu nos Estados Unidos o evento Miami Xperience, uma imersão com corretores de imóveis e empresários brasileiros com o intuito de desvendar os segredos do mercado imobiliário de Miami, um dos mais surpreendentes do mundo. Neste post te contamos um pouco mais sobre o que vimos por lá.
Mercado imobiliario de Miami segue surpreendendo o mundo

Nos dias 22 a 25 de Maio, aconteceu nos Estados Unidos o evento Miami Xperience, uma imersão com corretores de imóveis e empresários brasileiros com o intuito de desvendar os segredos do mercado imobiliário de Miami, um dos mais surpreendentes do mundo. Neste post te contamos um pouco mais sobre o que vimos por lá.

Miami, Florida, Estados Unidos. Um destino que por si só já surpreende. Seja por suas belas praias, sua infraestrutura urbana ou sua agitada vida cotidiana, o fato é que Miami é um local que vem atraindo cada vez mais pessoas do mundo inteiro (sobretudo brasileiros), especialmente após o período de pandemia. Tudo isso tem refletido diretamente no seu mercado imobiliário, que ano após ano bate recordes em novos lançamentos e vendas de imóveis.

Para atender a um público cada vez mais exigente e com alto poder aquisitivo (é importante frisar que Miami é um dos principais destinos de luxo do mundo), as incorporadoras locais e os corretores de imóveis da Flórida ano após ano se reinventam para satisfazer – e até superar – as altas expectativas de quem escolhe algum local do Condado para fazer um investimento em imóvel ou até mesmo fixar moradia. É justamente isso que a imersão Miami Xperience foi buscar conhecer em Miami e eu tive a oportunidade de estar lá.

Como é o mercado imobiliário de Miami, Florida, Estados Unidos?

Se eu pudesse definir o mercado imobiliário de Miami em uma única palavra, esta seria: SURPREENDENTE. Digo isso não apenas por ser um brasileiro deslumbrado, afinal de contas, já estive nos Estados Unidos em muitas ocasiões. Defino como surpreendente pois a cada vez que vou a Miami percebo que tudo mudou (para melhor). A cidade tem uma capacidade incrível de se reinventar e surpreender aos mais altos padrões quando falamos em empreendimentos imobiliários. 

Não estou sozinho nessa. Essa opinião é compartilhada por brasileiros que moram e trabalham no mercado imobiliário dos Estados Unidos há várias décadas, como é o caso de Daniel Ickowicz, diretor comercial da Elite International Realty, com quem conversei bastante durante esta minha última semana na Flórida (compartilho um pouco do papo que tivemos no meu canal do YouTube por aqui).

Mas não para por aí. Além de surpreendente, o mercado imobiliário de Miami é extremamente profissional. A régua é muito alta. Toda transação imobiliária segue padrões rígidos que começam desde o atendimento e vão até a sua conclusão. Os corretores de imóveis são profissionais muito respeitados e capacitados para lidar com uma transação de valor tão relevante como a que envolve um imóvel.

Outro fato que me despertou a atenção é a mentalidade das parcerias imobiliárias. Todos os profissionais entendem que a transação imobiliária é feita de duas partes: comprador e vendedor, e neste contexto fomentam as parcerias gerando muito mais liquidez para as transações.

Lançamentos de imóveis em Miami, na Florida

O mercado está aquecido para os lançamentos de imóveis em Miami. Afinal, com tanta demanda e com uma necessidade crescente de diferenciação, as incorporadoras não param de adquirir terrenos e preparar novos lançamentos que seguem enchendo os olhos de quem tem a oportunidade de conhecê-los.

Prédios assinados em Miami

Um movimento que começou há alguns anos e só vem ganhando força é o uso do branding de marcas famosas em empreendimentos imobiliários. Marcas como Armani, Porsche, Aston Martin, Bentley, Cipriani – apenas para citar algumas – já marcaram presença em Miami associando o seu know-how de luxo a edifícios que buscam reproduzir os mesmos atributos em seus espaços.

Como conhecer o mercado imobiliário de Miami?

Se você é brasileiro e quer conhecer os detalhes deste mercado extremamente surpreendente, a melhor maneira é através dos eventos em formato de imersão empresarial, pois através deles você consegue entender todos os detalhes sob os olhos de quem vive o mercado no seu dia a dia. Uma destas imersões se chama Miami Xperience, a qual participei recentemente.

O que é o evento Miami Xperience?

Miami Xperience é um evento criado por Guilherme Carnicelli, notável profissional do setor imobiliário brasileiro que há 10 anos leva incorporadoras, imobiliárias e corretores de imóveis do Brasil para os Estados Unidos.

O evento contempla um dia com workshops práticos nos quais os participantes podem entender todos os detalhes de como é feita a comercialização de um imóvel nos Estados Unidos (com temas que vão desde como encontrar oportunidades, precificação, classes de ativos disponíveis, investimento, questões jurídicas, vistos e imigração, gestão do patrimônio, dentre outros) e também visitas técnicas a empreendimentos inovadores que são considerados acima da média, estejam eles em lançamento, construção ou até mesmo prontos para ocupação.

A imersão Miami Xperience é feita em parceria com a Elite International Realty, tradicional imobiliária sediada em Aventura, Florida, e que foi fundada há 30 anos por brasileiros que seguem à frente do negócio.

Para saber sobre a próxima edição, acesse o site de Guilherme Carnicelli: https://www.guilhermecarnicelli.com.br

Vale a pena ir no Miami Xperience? O que esperar do evento?

Na minha opinião, vale muito a pena ir no Miami Xperience por um simples motivo: acesso. Como o evento é feito em parceria com a Elite International Realty, uma imobiliária que há 30 anos atua no mercado imobiliário de Miami com um excelente track record e entregando resultados superlativos para seus clientes locais, eles sempre conseguem portas abertas nos locais mais interessantes para se visitar. Com um acesso deste nível, você tem a oportunidade não só de entrar em alguns dos imóveis mais valiosos e disputados do mundo como tem a oportunidade de aprender com profissionais que fazem estes empreendimentos serem o sucesso que são.

Veja como foi o último evento Miami Experience

Conheça um pouco mais do mercado imobiliário de Miami e sobre a imersão Miami Xperience através do vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar a notícia

Veja mais

Valorização do valor do aluguel comercial também abrangeu preços de venda, que apresentaram a maior variação desde ...
Em comparação a igual período em 2023, o INCC-M de maio 2024 registrou grande descompressão, pois a taxa anualizada em ...
Maiores altas de abril do valor pedido pelo aluguel residencial ocorreram em Fortaleza, Brasília, Florianópolis, Salvador e Curitiba ...
O IPCA de Abril de 2024 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 0,38% e ficou 0,22 ponto percentual ...
O Comitê de Política Monetária do Banco Central - COPOM - decidiu nesta quarta-feira (8 de Maio) amenizar o ritmo ...
Índice que monitora o preço do aluguel residencial, medido pelo IBRE da Fundação Getúlio Vargas, mostrou incremento significativo em Abril. ...
Com discreta aceleração, o último relatório do Índice FipeZAP mostrou que o preço médio de venda de imóveis residenciais subiu ...
Foto por Charles de Luvio No cenário do mercado imobiliário, a observação atenta dos indicadores econômicos é crucial para entender ...
Foto por Scott Blake O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) revelou um panorama interessante para o ...
Foto por All Bong No panorama do mercado imobiliário comercial brasileiro, o último mês de março de 2024 trouxe uma ...

Banca VGV