Construtoras investem em revistas próprias como ferramenta de marketing e relacionamento com clientes


Construtoras investem em revistas próprias como ferramenta de marketing e relacionamento com clientes

As construtoras e incorporadoras estão apostando cada vez mais na aproximação com seus clientes. Prova disso são as revistas corporativas, que há muito deixaram de ser meros veículos informativos e se transformaram em uma verdadeira ferramenta de relacionamento. Grande parte das construtoras brasileiras já estão investindo em publicações de qualidade que, além de informar os clientes sobre o andamento das obras e os acontecimentos da empresa, trazem informações úteis para o dia-a-dia e dicas para o futuro lar.

Uma das publicações mais conhecidas do mercado imobiliário é a Revista MBigucci News, da maior construtora do ABC paulista. Além de todo o conteúdo de interesse dos clientes, como dicas de decoração, notícias da empresa, cronograma e informações das obras, a revista traz informações úteis sobre sustentabilidade, gastronomia, turismo, entretenimento e informações importantes para quem ainda não é cliente mas pretende adquirir um imóvel. Além da versão impressa, distribuída a todos os clientes e público formador de opinião, a revista também está disponível em versão online no site http://www.mbigucci.com.br/1024/mbigucci-news e é acessada até por quem não é cliente, mas gosta da publicação.

A Revista Rossi, editada pela Sprint Editora-Produtora sob coordenação do Departamento de Marketing Institucional da Rossi, é um dos principais instrumentos de relacionamento com o cliente da companhia. “Ela abrange temas relevantes a quem vai decorar uma nova casa e também temas relacionados aos valores Rossi como sustentabilidade, entusiasmo e valorização do ser humano. É uma forma do cliente se aproximar da marca e entender melhor a empresa com quem ele está se relacionando”, afirma Vivian Cukier, Gerente de Marketing Institucional da Rossi.

Recém-lançada, a Revista MRV é editada pela MediaLuna Comunicação e Editora e também possui papel estratégico para a companhia. “A revista é muito importante na estratégia de marketing da empresa na medida que representa um canal de comunicação direto com os clientes, levando entretenimento e conteúdo de qualidade”, afirma Rodrigo Resende, Gestor de Marketing da MRV Engenharia.

Para obter uma publicação de qualidade, é necessário realizar um bom investimento inicial, mas de acordo com as construtoras, a própria revista acaba “se pagando” (todas veiculam anúncios publicitários em suas páginas). O fato de ser um veículo ideal para se aproximar de “famílias em formação” é o principal trunfo destas publicações, se tornando uma grande oportunidade não só para as construtoras mas também para empresas interessadas em um público demandante de diversos produtos como móveis, eletrodomésticos, decoração e serviços.

 

* Veja mais notícias sobre Propaganda e Marketing no Portal Vitrine Publicitária

Comentários

  1. a mrv agora lançou o blog de relacionamento com clientes, e a web 2.0 chegando nas empresas e no pós venda da construtora.

  2. www.mrv.com.br/blogdorelacionamento


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional