Campanha de 55 anos da Gafisa vira livro Guia dos Curiosos S.A.


A campanha criada pela Giovanni+Draftfcb para comemorar os 55 anos da marca Gafisa, virou livro. A agência contratou o jornalista e escrito Marcelo Duarte, autor da famosa série "Guia dos Curiosos", para escrever "O Guia dos Curiosos da Gafisa".

O projeto, idealizado pelo diretor de criação Ricardo John, foi desenvolvido no mesmo formato e estilo editorial dos outros Guias. Curiosidades como, "a história de que os pilotos de avião usavam os triângulos da Gafisa nas lajes dos prédios como referência em dias de neblina", entre tantas outras, estão presentes na publicação. E como o livro é sobre curiosidades, nada mais justo que mencionar algumas que envolveram a elaboração do projeto.

 Esta foi a primeira vez que Marcelo Duarte escreveu um livro para o mundo corporativo.

 Para escrever o Guia, Marcelo passou duas semanas dentro da Gafisa e chegou até a ganhar uma sala de reuniões para entrevistar suas fontes.

 Foram ouvidos desde o presidente da Gafisa, engenheiros, arquitetos e até pedreiros com muito tempo de casa.

 Marcelo levou um mês para escrever tudo e, além das entrevistas, foi preciso fazer pesquisas de temas correlacionados.

 Cerca de 1.000 histórias e curiosidades são contadas ao longo de 104 páginas.

O Guia dos Curiosos Gafisa terá uma tiragem de 35 mil exemplares.

Marcelo Duarte é jornalista e escritor. Sua famosa coleção "Guia dos Curiosos" apresenta edições dedicadas a temas como esporte, sexo, invenções, jogos olímpicos, entre outras. Atualmente, é um dos "Loucos por Futebol" da ESPN-Brasil, apresenta o "Você é Curioso?" na Rádio Bandeirantes, o "É São Paulo que não acaba mais" e o "É Brasil que não acaba mais" na BandNewsFM e escreve no Jornal da Tarde. Mais informações sobre Marcelo Duarte no site www.guiadoscuriosos.com.br .



Campanha de 55 anos da Gafisa vira livro Guia dos Curiosos S.A.



Ficha Técnica
Anunciante: Gafisa
Produto: Institucional - 55 anos da marca
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção de criação: Adilson Xavier e Ricardo John
Idealização: Ricardo John e Camilla Damman
Redação: Marcelo Duarte
Atendimento: Mauro Silveira, Anna Claudia Pereira e Nilton Bonini
Aprovação do cliente: Antonio Carlos Ferreira Rosa

Comentários

  1. A minha CURIOSIDADE é saber até quando a GAFISA subsistirá ante o buraco que está cavando em sua credibilidade. É tanto desrespeito ao cliente que duvido que alguém tenha coragem de recomendá-la a um amigo.


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Rio de Janeiro

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional