Hello world!

Qual é o significado de Correspondente Bancário?


Um termo muito comum utilizado no mercado imobiliário (e também em diversos outros mercados) é “Correspondente Bancário”. Mas, afinal, Qual é o significado de Correspondente Bancário?


Considerado um manual de ensinamentos para corretoras e corretores, contempla temas que vão desde gerenciamento de equipes e estabelecimento de metas, até financiamento e documentação imobiliária.


Correspondente Bancário é um agente que atua representando e iniciando serviços bancários em nome do banco. No caso do mercado imobiliário, pode ser inclusive uma imobiliária que atua solicitando abertura de contas, aprovação de financiamentos imobiliários, dentre outras atividades como seguros, empréstimos e até solicitações de cartão.


Para quem quer comprar um imóvel, pode valer a pena contar com os serviços de um correspondente bancário, pois além de prestar um atendimento mais humanizado e mais próximo do que os bancos, geralmente representam diversos outros bancos e com isso podem comparar taxas com mais facilidades. E para quem vende imóveis, pode ser uma boa fonte de renda alternativa atuar como correspondente bancário (neste caso, basta procurar as instituições financeiras para se credenciar).


Achou interessante? Escreva nos comentários a sua opinião.




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

ESPECIAL Documentação Imobiliária

Saiba os principais aspectos para se atentar

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

Agenda

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional