Hello world!

Volta de atividades imobiliárias são liberadas nas principais capitais do país


Em maior ou menor grau, esse processo ganha força em outras regiões do Brasil. Confira com o Portal VGV informações.


Em cidades do estado de São Paulo, dentre os principais serviços abrangidos na flexibilização, estão as atividades imobiliárias.


A medida faz parte da classificação da região como "faixa laranja", emitida pelo governador João Dória, do PSDB. Na mesma, escritórios, concessionárias, comércio, shopping center e atividades imobiliárias são liberadas mediante o seguimento de horários e medidas específicas.


Enquanto isso, a primeira capital a entrar em quarentena, Belo Horizonte, executa a retomada da atividade econômica desde o dia 25 de maio, em esquema mais tranquilo, e também já entrou na segunda fase da flexibilização. Apesar de a ocupação dos leitos de UTI ter aumentado após a retomada, de 48% para 72%, o último dado, 68%, mostra que a situação é estável e não saiu de controle até o momento.


No Sul, a vida está mais próximo da normalidade também. No último dia 8, vários municípios de Santa Catarina voltaram a ter circulação de ônibus, evidentemente com algumas restrições, como uso de máscara, limite de lotação e proibição do pagamento em dinheiro.


Florianópolis registrou no sábado 6 apenas a oitava morte por Covid-19, após mais de um mês sem óbitos pela doença. De máscara, as pessoas por ali já andam nas praias, passeiam nos shoppings e frequentam restaurantes. Sendo que, na região, tanto a construção civil, como o exercício da corretagem de imóveis eram encarados como "atividades essenciais" e não se enquadraram inicialmente na quarentena.


Com informações de: https://veja.abril.com.br/brasil/os-desafios-dos-estados-que-comecam-a-flexibilizar-a-quarentena-no-brasil/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Rio Grande do Sul

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional