Hello world!

Vendas na indústria de materiais têm ligeira melhora em junho


Pesquisa realizada pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) mostra que 44% de suas empresas associadas consideraram bom ou muito bom o desempenho de suas vendas em junho, enquanto 43% o qualificaram de regular.


A avaliação foi melhor do que em maio, quando 34% das empresas avaliaram o desempenho das vendas como bom ou muito bom. Para julho, 44% mantêm essa expectativa positiva.


Indagadas sobre as expectativas em relação ao efeito das ações governamentais de mitigação da crise para os próximos 12 meses, 26% das empresas se disseram otimistas em junho, contra 13% em maio.


Apesar dos impactos da crise, a pretensão de investimentos no médio prazo subiu de 43%, em maio, para 52% em junho.


O nível de utilização da capacidade instalada registrado foi de 64% em junho, contra 53% em maio.


Segundo Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o setor começa a enxergar a possibilidade de retomada nos próximos meses, em função das medidas governamentais, dos esforços visando à saúde da população e da perspectiva de queda futura do número de contaminados pela Covid-19.


“A reabertura do comércio e demais serviços, além da continuidade de obras, com os devidos cuidados, também podem contribuir para que a indústria de materiais de construção amplie seu nível de utilização de capacidade instalada. O caminho é longo, mas vislumbramos um relativo otimismo para os próximos meses”, afirma Navarro.

 

Fonte: https://sindusconsp.com.br/vendas-da-industria-de-materiais-tem-ligeira-melhora-em-junho/

Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional