Hello world!

Vendas de imóveis no DF seguem em bom ritmo


A Pesquisa IVV – Índice de Velocidade de Vendas aponta um índice de 5,1% no mês de junho no Distrito Federal, superando em 0,9 ponto percentual o do mesmo período de 2015. Este indicador significa que as vendas de imóveis residenciais novos estão em bom ritmo. O IVV considerado ‘realista’ para o mercado imobiliário é de 5%. Desde fevereiro o IVV de imóveis residenciais têm se mantido na faixa dos 5% mensais, desempenho melhor do que o registrado em 2015, quando se manteve próximo aos 4% (média do ano). A tendência é que as vendas melhorem ainda mais porque o IVV residencial do 2º trimestre de 2016 (5,4%) é superior ao do 1º trimestre (4,8%).


“Quando o IVV dos imóveis residenciais novos está em torno de 5% é um sinal positivo de que as vendas estão ocorrendo, o que anima o setor. O IVV médio de 2015 foi de 4%, então este ano há um maior ânimo com o crescimento da velocidade de vendas”, diz Paulo Muniz, Presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF).


Paulo Muniz analisa que há carência por imóveis no DF e as mudanças no cenário político nacional começam a inspirar maior confiança na população, que passou a procurar mais por unidades para compra. É o que relatam várias empresas associadas à ADEMI-DF, com base nas apurações realizadas nos estandes de vendas espalhados pelo DF.


A Pesquisa IVV acompanha mensalmente o ritmo de vendas de imóveis novos nas várias regiões administrativas do DF, considerando lançamentos e os em oferta. A amostra é bem expressiva, abrangendo aproximadamente 50% do mercado local (formado por cerca de 60 incorporadoras). As vendas dos imóveis são informadas pelas incorporadoras participantes da pesquisa, conduzida pela ADEMI-DF e pelo SINDUSCON-DF – Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF, com apoio do SEBRAE-DF. A empresa Opinião Informação Estratégica é responsável pela coleta, tabulação e análise das informações, obtidas junto às empresas que aderiram voluntariamente ao projeto.


Fonte: http://ademidf.com.br/vendas-de-imoveis-no-df-seguem-em-bom-ritmo-mostra-pesquisa-ivv-indice-de-velocidade-de-vendas/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado Balneário Camboriú

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional