Desde o final dos anos 90 o número de pessoas que acessam a Internet vem aumentando a cada ano. Nos últimos dez anos, o surgimento de novas tecnologias também vem crescendo de forma exponencial. É o que aponta o estudo do Ined (Instituto Nacional de Estudos Demográficos).
Esse avanço tecnológico causou grande impacto na forma que as pessoas consomem. Para entender essa transformação é necessário um olhar atento para a forma que se consumia antes da tecnologia. De acordo com Thiago Fagundes, responsável pelo marketing digital do Facilita, o consumidor era dependente de vendedores ou se restringia a indicações de amigos e terceiros.
Com a tecnologia, o consumidor de hoje tem todas as informações que precisa a um clique. As novas tendências de compra apontam que a maior parte dos consumidores pesquisa na Internet para comparar preço, ver a opinião de outras pessoas que compraram aquele produto e obter outras informações que o auxiliam na tomada de decisão de compra.
Para alcançar essa velocidade no atendimento e ganhar tempo no momento da venda, torna-se necessária à implementação de novos processos, o que Thiago tem visto acontecer no mercado imobiliário nos últimos anos. Diante disso, processos antigos, analógicos e burocratizados já não cabem nesta nova realidade.
Falamos sobre esta “redundância” constantemente em nossos eventos e neste vídeo do canal Portal VGV:
Afinal, até quando a comunicação imobiliária será sustentada em informações que o cliente já obtém? Dar um passo a mais no entendimento do perfil dos clientes é premissa de fechar bons negócios.
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