Hello world!

Velocidade pode definir um negócio no mercado imobiliário


Desde o final dos anos 90 o número de pessoas que acessam a Internet vem aumentando a cada ano. Nos últimos dez anos, o surgimento de novas tecnologias também vem crescendo de forma exponencial. É o que aponta o estudo do Ined (Instituto Nacional de Estudos Demográficos).


Esse avanço tecnológico causou grande impacto na forma que as pessoas consomem. Para entender essa transformação é necessário um olhar atento para a forma que se consumia antes da tecnologia. De acordo com Thiago Fagundes, responsável pelo marketing digital do Facilita, o consumidor era dependente de vendedores ou se restringia a indicações de amigos e terceiros.


Com a tecnologia, o consumidor de hoje tem todas as informações que precisa a um clique. As novas tendências de compra apontam que a maior parte dos consumidores pesquisa na Internet para comparar preço, ver a opinião de outras pessoas que compraram aquele produto e obter outras informações que o auxiliam na tomada de decisão de compra.


Para alcançar essa velocidade no atendimento e ganhar tempo no momento da venda, torna-se necessária à implementação de novos processos, o que Thiago tem visto acontecer no mercado imobiliário nos últimos anos. Diante disso, processos antigos, analógicos e burocratizados já não cabem nesta nova realidade.


Falamos sobre esta “redundância” constantemente em nossos eventos e neste vídeo do canal Portal VGV:


  


Afinal, até quando a comunicação imobiliária será sustentada em informações que o cliente já obtém? Dar um passo a mais no entendimento do perfil dos clientes é premissa de fechar bons negócios. 


Fonte: https://www.abrainc.org.br/tecnologia-e-inovacao/2019/04/23/velocidade-pode-definir-um-negocio-no-mercado-imobiliario/



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional