Hello world!

Termômetro da Abramat indica setor reticente, mas otimista no longo prazo


Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgada nesta quinta-feira (04/04), indica manutenção do otimismo do setor no longo prazo, ainda que a avaliação do início do ano tenha ficado abaixo da expectativa.

 

O Termômetro da Abramat apontou que, para 48% das associadas, o resultado em fevereiro foi “bom” ou “muito bom”, enquanto que a expectativa positiva para o resultado total de março decresceu para 24%. As expectativas de venda para o mês de abril, contudo são melhores, com 45% das empresas projetando um desempenho “bom” ou “muito bom”.

 

O nível de utilização da capacidade instalada das empresas associadas está em consonância com a redução do otimismo no curto prazo, chegando a 72% (4% abaixo do observado em fevereiro). Em relação às expectativas sobre as ações governamentais, altas desde a vitória do atual governo nas eleições em 2018, pela primeira vez desde então teve uma mudança mais sensível.

 

O termômetro indica que, mesmo sem avaliações “pessimistas”, pela primeira vez desde outubro de 2018 é maioria o número de empresas “indiferentes” às ações governamentais, 55%, contra 45% que seguem “otimistas”.


 

 

“O faturamento da indústria de materiais de construção foi abaixo do esperado, como tem demonstrado nossas pesquisas. A indústria de materiais está, nesse caso, em consonância com um movimento que é comum a praticamente todos os segmentos da iniciativa privada, e não por acaso. Reiteramos que vemos no governo bastante atenção e determinação para conduzir pautas de relevância econômica, mas agora já indo para o seu terceiro mês, cresce a expectativa pela confirmação de medidas concretas que estimulem a retomada do crescimento do país” afirma Rodrigo Navarro.

 

 (Com informações da Abramat)

https://cbic.org.br/termometro-da-abramat-indica-setor-reticente-mas-otimista-no-longo-prazo/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado Balneário Camboriú

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional