Hello world!

Startup de aluguel e compra de imóveis QuintoAndar inicia expansão para o Nordeste


A startup de aluguel e compra de imóveis QuintoAndar está expandindo sua operação para o Nordeste, começando pelas capitais Salvador e Recife. A empresa liberou nesta segunda, 18, o cadastro de imóveis para aluguel no aplicativo - em fevereiro, a operação terá início de fato, com a abertura da plataforma para inquilinos. A empresa liberou nesta segunda, 18, o cadastro de imóveis para aluguel no aplicativo - em fevereiro, a operação terá início de fato, com a abertura da plataforma para inquilinos.


O QuintoAndar atua hoje em 30 cidades brasileiras. Segundo a empresa, entrar na região Nordeste era um plano para 2020, que foi suspenso devido à pandemia. Porém, com a aceleração do negócio nos últimos meses, a ideia foi retomada e agora - a empresa encerrou o mês dezembro com cerca de 7 mil novos contratos fechados.


"Vimos uma retomada grande no segundo semestre e achamos que era um sinal do mercado para retomarmos o plano de expansão", afirmou Thiago Tourinho, diretor de operações do QuintoAndar, ao Estadão.


O mercado imobiliário teve um 2020 melhor do que o esperado no início da pandemia. Na cidade de São Paulo, por exemplo, as vendas de imóveis novos no acumulado de 12 meses até outubro chegaram a 51,2 mil unidades, alta de 13,1% ante o mesmo período de 2019, apontou o Secovi-SP, sindicato da habitação.


Segundo o executivo, o Nordeste é mais um passo para que a startup do setor imobiliário se nacionalize, em um cenário em que tem de enfrentar concorrentes também nascidas no digital, como a Loft e a EmCasa.


Neste primeiro momento, Salvador e Recife receberão só a operação de aluguel do QuintoAndar, e não a de compra e venda - este último serviço foi anunciado no fim de 2019 e cresceu ao longo do ano passado.


"A ideia inicial é que o aluguel seja uma porta, para entrarmos com compra e venda em seguida", disse Tourinho, sem mencionar datas. "Por enquanto estamos reforçando essa operação de compra e venda em São Paulo e no Rio." O objetivo desse serviço é intermediar compra e venda de casas, ajudando a reduzir o tempo necessário para a transação, facilitando, por exemplo, o acesso ao crédito.


Fonte: ADVFN



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Semana da Incorporação Imobiliária

Conheça todas as etapas para realizar uma incorporação imobiliária

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional