O Sinduscon-SP, em parceria com a Prefeitura de Campinas e a UniMetrocamp, lançou no dia 23 de setembro o Programa Mão Amiga que tem como objetivo oferecer oportunidade de trabalho para que pessoas em situação de rua possam abandonar essa condição e voltar para o convívio familiar e social.
No “Mão Amiga” os participantes recebem formação profissional em diferentes atividades na área da construção civil. Durante o curso, eles atuarão na manutenção da cidade, em cuidados com praças, ruas e avenidas.
“A área da construção civil tem muito a contribuir com a sociedade e muitas empresas e instituições estão seguindo esse caminho. Geralmente, nesse setor estão muitos trabalhadores analfabetos, por exemplo. Temos tentado e trabalhado para diminuir esse índice e oferecer ainda mais crescimento profissional para eles”, conta o diretor da Regional do SindusCon-SP em Campinas, Márcio Benvenutti.
A próxima turma de capacitação de profissional será para eletricista. Outra novidade é que, nas sextas-feiras, a universidade oferecerá aulas com os estudantes das diferentes formações oferecidas e os participantes terão vivências em gastronomia, nutrição, direito, entre outros. Nesta nova turma serão formados 40 alunos.
Essa é a 5ª turma do projeto e as aulas desse módulo de eletricista serão dadas no complexo de apartamentos Villa Garden, espaço cedido pela MRV Engenharia. A primeira turma, no segundo semestre de 2016, contou com 25 pessoas matriculadas, sendo que 15 delas se formaram.
Comentários