Hello world!

Sinduscon-SP lança Programa Mão Amiga em Campinas


O Sinduscon-SP, em parceria com a Prefeitura de Campinas e a UniMetrocamp, lançou no dia 23 de setembro o Programa Mão Amiga que tem como objetivo oferecer oportunidade de trabalho para que pessoas em situação de rua possam abandonar essa condição e voltar para o convívio familiar e social.


No “Mão Amiga” os participantes recebem formação profissional em diferentes atividades na área da construção civil. Durante o curso, eles atuarão na manutenção da cidade, em cuidados com praças, ruas e avenidas.


“A área da construção civil tem muito a contribuir com a sociedade e muitas empresas e instituições estão seguindo esse caminho. Geralmente, nesse setor estão muitos trabalhadores analfabetos, por exemplo. Temos tentado e trabalhado para diminuir esse índice e oferecer ainda mais crescimento profissional para eles”, conta o diretor da Regional do SindusCon-SP em Campinas, Márcio Benvenutti.


A próxima turma de capacitação de profissional será para eletricista. Outra novidade é que, nas sextas-feiras, a universidade oferecerá aulas com os estudantes das diferentes formações oferecidas e os participantes terão vivências em gastronomia, nutrição, direito, entre outros. Nesta nova turma serão formados 40 alunos.


Essa é a 5ª turma do projeto e as aulas desse módulo de eletricista serão dadas no complexo de apartamentos Villa Garden, espaço cedido pela MRV Engenharia. A primeira turma, no segundo semestre de 2016, contou com 25 pessoas matriculadas, sendo que 15 delas se formaram.


Fonte: https://sindusconsp.com.br/sinduscon-sp-lanca-programa-mao-amiga-para-formar-eletricistas/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Rio de Janeiro

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional