Hello world!

Sinduscon-SP espera que nova opção no crédito imobiliário pela Caixa Econômica Federal aqueça a demanda por imóveis


Já está disponível a nova linha de financiamento da Caixa para aquisição de imóveis residenciais. Quem optar por esta modalidade, terá o reajuste de seu saldo devedor feito pelo IPCA, acrescido de juros entre 2,95% ao ano e 4,95% ao ano, dependendo do relacionamento do interessado com a Caixa.


Com a atual inflação em queda, o percentual de correção do saldo devedor pelo IPCA está ligeiramente abaixo das menores taxas de crédito imobiliário oferecidas no mercado.


Esta condição, acrescida da disponibilidade imediata dos recursos, representa mais uma opção no mercado. Há expectativa de que a nova linha aqueça a demanda por imóveis residenciais. Se isto ocorrer, aquece-se a demanda pela casa própria e se gera atividade e emprego na indústria imobiliária.


Caso a inflação se eleve no futuro, as parcelas e o saldo devedor dos financiamentos também deverão aumentar. Por isso, cada interessado deverá fazer um balanço de suas disponibilidades presentes e futuras, antes de optar pela nova modalidade de crédito imobiliário. De qualquer forma, a boa notícia é que temos mais uma fonte de financiamento para a realização do sonho da casa própria.


Fonte: https://sindusconsp.com.br/opiniao-nova-opcao-no-credito-imobiliario/



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional