Hello world!

Sabe o que é e como fazer a Regularização Fundiária?


Regularização Fundiária é um tema mais que urgente para o Brasil. Desde ocupações irregulares em terrenos e lotes até construções não averbadas, existem hoje no país inúmeros imóveis que possuem pendências documentais.


Além de não proporcionarem a mesma segurança de propriedade, estes imóveis irregulares também dificultam o acesso à moradia por grande parte das pessoas, pois não são reconhecidos pelo sistema financeiro habitacional e acabam não sendo financiados pelos bancos.


A boa notícia é que existem hoje várias iniciativas com o objetivo de promover a regularização fundiária, inclusive no âmbito do novo programa habitacional Casa Verde e Amarela.


Mas afinal, o que é a Regularização Fundiária e como fazer? Fomos perguntar isso para Poliana Ribeiro, CEO da Inteligência Cartorial e especialista em documentação imobiliária, que nos conta um pouco mais sobre a importância deste tema e aponta caminhos para que a regularização fundiária inclusive possa ajudar a reduzir o elevado déficit habitacional brasileiro


Poliana é criadora do Curso de Regularização de Imóveis onde você tem acesso a informações teóricas e principalmente práticas, envolvendo a documentação imobiliária, atos cartoriais, que envolvem a regularização Imobiliária, bem como seus aspectos, entraves e soluções.


Acompanhe mais detalhes no vídeo do canal do Portal VGV no YouTube.



------------------------------------------------------------


Acesse o site ANTES DAS CHAVES e conheça a jornada sobre Como comprar imóvel usado passo a passo.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional