NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Qualidade de vida faz Cabo Frio e Região dos Lagos atraírem moradores da Capital e Baixada Fluminense

Outrora conhecidos como “destino de férias”, os municípios da Região dos Lagos do Rio de Janeiro estão recebendo cada vez mais novos moradores vindos da capital e cidades da baixada fluminense. Dentre os motivos da migração, estão principalmente a qualidade de vida e a busca por segurança.


Embora tenha se intensificado nos últimos anos, este movimento migratório não é recente. De acordo com os profissionais da área imobiliária que atuam há muitos anos na cidade, historicamente as cidades da Região dos Lagos sempre atraíram moradores de diversas partes do Estado do Rio, porém o perfil era outro: aposentados que já adquiriram certo patrimônio e buscavam aproveitar a melhor idade. Hoje, no entanto, o perfil é mais jovem, composto por uma população economicamente ativa.


“Temos visto um aumento expressivo no número de pessoas da Capital e da Baixada que buscam comprar ou alugar um imóvel para morar em Cabo Frio, buscando um local com mais segurança mas sem perder a estrutura urbana a que estão acostumadas”, afirmou Pedro Paulo Maranhão, diretor da Líder Imóveis. “Além de todas as vantagens que a Região dos Lagos oferece, o valor do metro quadrado ainda é muito mais barato se comparado à região metropolitana, tornando aqui ainda mais atrativo”, complementou.


Tudo isso tem impactado de forma significativa o mercado imobiliário local. As empresas, que antes se dedicavam aos alugueis de temporada, hoje estão tendo boa parte de sua atenção voltada à venda e locação de imóveis para residentes fixos.


O aumento da demanda também faz com que o preço aumente. De acordo com o Secovi Rio, de janeiro de 2015 a maio de 2018, o preço médio do metro quadrado de venda dos apartamentos em Cabo Frio aumentou cerca de 10%, segundo pesquisa Cenário do Mercado Imobiliário da Região dos Lagos 2018, apresentada em Cabo Frio no mês de Junho.


Outro impacto significativo é com relação ao preço dos terrenos. Com o aumento da demanda, construtoras e incorporadoras têm buscado aumentar seus bancos de terrenos para novos lançamentos ao mesmo tempo em que grandes incorporadoras de outras cidades começam a prospectar áreas na região, acirrando a concorrência, resultando em menos terrenos disponíveis, gerando aumento dos preços.


Devido a toda sua atratividade, o Portal VGV mapeou a Região dos Lagos como uma das grandes oportunidades para o desenvolvimento imobiliário no Brasil nos próximos anos. Por este motivo, no dia 27 de Julho irá realizar em Cabo Frio-RJ o Congresso do Mercado Imobiliário da Região dos Lagos, evento que conta com a participação confirmada de executivos da área de Habitação da Caixa Econômica Federal, além de empresas como Grupo Zap VivaReal, SuaHouse, Mega Sistemas Corporativos, Datastore, inGaia, Marketing SIM, Personalar, Junix, dentre outros grandes players nacionalmente reconhecidos. As inscrições estão disponíveis pelo site www.portalvgv.com.br/regiaodoslagos e conta com poucas vagas disponíveis.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Região dos Lagos

Novos rumos para a produção de moradias

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO