Hello world!

Próximo ao fechamento do ano, preço do aluguel residencial têm nova alta de 0,36% em novembro


Entre três cidades paulistas na lista de imóveis locatícios mais caros, entra Santos (SP) custando 31,36 reais o m². A alta foi de 0,62%, mas ainda ficou atrás do Recife, PE, aonde ocorreu maior elevação de preço (+2,92%), seguida por Porto Alegre (+1,51%), Brasília (+1,10%) e Florianópolis (+0,97%).


O percentual de alta também foi inferior ao contexto inflacionário do país. Com o IPCA beirando 0,51%, a alta média no preço de aluguéis pelo país cotou-se em 0,36%. O preço médio de locação residencial em novembro de 2019 fechou em R$ 29,86/m² nas 25 cidades.


Vale ressaltar ainda que somente duas capitais registraram recuo no mês: Salvador, decaindo em 0,39%, e respectivamente Goiânia, com 0,07%.


Sobretudo, coincidindo com o clima de festas ao final do ano, duas cidades litorâneas no estado de São Paulo destacam-se na rentabilidade dos imóveis nacionais. Praia Grande e Santos protagonizam-se novamente no ranking.



Fonte: http://downloads.fipe.org.br/content/downloads/indices/fipezap/fipezap-201911-residencial-locacao.pdf


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Bahia

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional