Hello world!

Presidente da Ademi afirma mercado imobiliário deve gerar 110 mil empregos no DF


Um dia depois de o Bradesco acompanhar o movimento do Itaú e reduzir suas taxas de juros do crédito imobiliário, o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF), Eduardo Aroeira, comentou a situação atual e futura do setor, assim como os possíveis efeitos da retomada do mercado. Para ele, o momento é bom para a compra da casa própria.


Aroeira estimou que os novos lançamentos de imóveis no DF devem gerar cerca de 110 mil empregos diretos e indiretos, em um prazo de seis meses. Ele ainda falou sobre as novidades imobiliárias no DF, sobretudo no setor Noroeste, e sobre a construção das quadras 500 do Sudoeste.


Vale lembrar que na última sexta-feira (27/9), o Itaú reduziu sua taxa de juros do crédito imobiliário para a partir de 7,45% ao ano + TR (Taxa Referencial). Nesta segunda-feira (30/9), o Bradesco fez o mesmo, e reduziu sua taxa para a mesma modalidade para a partir de 7,30% ao ano TR, a menor até agora. Até então, a taxa mais baixa era do Santander, que oferecia financiamento a 7,99% TR. A onda de redução de custos para o financiamento da casa própria veio seguida da queda da taxa Selic (taxa básica de juros), de 6% para 5,5% ao ano.


"Os dados que temos trazem muita confiança para a gente de que esse é um momento de comprar o imóvel, e de recuperação do mercado. Não é aquele 'boom' que a gente teve há vários anos (2010/2011), que não foi sustentável, mas acreditamos em um crescimento sustentável do mercado", disse Aroeira. "Com relação a nossa pesquisa de velocidade de vendas, a gente verifica que, para o mês de julho, nosso último número, a gente tem o índice de 6,1%. A gente considera na Ademi que 5% é o ideal. Em 2018, vendemos 1761 unidades no ano inteiro. Até julho deste ano, já comercializamos aqui no DF 2165 unidades, mais do que ano passado inteiro. Isso equivale a soma, por exemplo, de 2017 e 2016."


Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/10/01/internas_economia,793145/presidente-da-ademi-mercado-imobiliario-deve-gerar-110-mil-empregos.shtml


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Rio de Janeiro

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional