Hello world!

Prefeitura de São Paulo publica Código de Obras e Edificações em versão ilustrada


Destaque do novo documento é a desburocratização do licenciamento

O Código de Obras e Edificações (COE) da cidade de São Paulo já está publicado em versão ilustrada no portal Gestão Urbana.


Sancionado em maio de 2017 e em vigor desde julho do mesmo ano, o COE apresenta um novo modelo de licenciamento de edificações. Segundo a prefeitura, o documento tem como propósito resolver entraves que há anos dificultam que a cidade exerça sua vocação global e dinâmica.


O novo Código detalha procedimentos internos para facilitar e desburocratizar a análise de projetos. Assim, os trâmites de licenciamento estão mais simples tanto para o cidadão como para os técnicos.


“Foram revistos os prazos, indeferimentos, instâncias, além de outros assuntos importantes que tornaram a legislação edilícia mais moderna. Agora há poucas regras edilícias e urbanísticas efetivamente relevantes. A racionalização e agilização; a responsabilização de empreendedores e profissionais; a modernização e informatização dos procedimentos são os principais destaques a lei”, assinala Heloisa Proença, secretária de Licenciamento e Urbanismo, na apresentação do COE.


O Secovi-SP participou ativamente da elaboração deste documento, levando às esferas públicas subsídios técnicos e contribuições para a desburocratização das atividades imobiliárias na cidade.


Para acessar o COE, clique aqui.


Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional