Hello world!

Preço médio dos imóveis em Fortaleza sobe 0,26% em maio


O preço nominal médio dos imóveis em Fortaleza subiu (0,26%) no mês de maio, beirando a média nacional (0,29%). Os dados foram divulgados nesta pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). O levantamento considera os valores de imóveis vendidos por meio de financiamento bancário em dez capitais. 


Em comparação com o mês de abril (0,28%), houve uma leve aceleração (0,1%) na média nacional. Conforme dados da pesquisa, o acumulado dos últimos 12 meses representou uma alta (1,38%).


Além da capital cearense, outras noves das dez capitais pesquisadas registraram elevação nos preços dos residenciais. Goiânia (0,02%), Porto Alegre e Recife (0,12%), Belo Horizonte (0,23%), Salvador (0,28%), Curitiba (0,36%), Brasília (0,48%) e São Paulo (0,61%). A única queda foi registrada no Rio de Janeiro (-0,19%).


Na visão da entidade, a probabilidade de ganhos de preços reais dos imóveis durante os próximos meses ainda é pequena, levando em conta a revisão para baixo nas expectativas de crescimento da economia brasileira e a desaceleração do setor de construção civil.


Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2019/06/19/preco-medio-dos-imoveis-em-fortaleza-sobe-0-26--em-maio--abaixo-da-media-nacional.html


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional