Hello world!

Pode começar a valer a pena o financiamento corrigido pela Poupança


Os financiamentos imobiliários com juros corrigidos pela caderneta de poupança, modalidade escolhida por muitas pessoas que compraram imóveis nos últimos tempos, surpreendeu muita gente depois que a SELIC iniciou um ciclo de alta. Parcelas que começaram com um valor acessível e ficaram muito mais altas de uma hora pra outra se tornaram um grande problema para muitos mutuários que não tinham o devido preparo e a devida instrução e tiveram que arcar com este aumento.


Comprar um imóvel parece complicado? A gente simplifica para você! Aqui você encontra o passo a passo para a compra segura do imóvel!


No entanto, o que para muitos se tornou motivo de preocupação, agora chega um certo alento: com o último aumento da taxa SELIC, que chegou a 9,25% aa, a Poupança passa a render o valor de 6,17% aa, ou seja, o financiamento imobiliário desta modalidade atingirá o seu teto e as prestações irão parar de aumentar - pelo menos nesta proporção, pois como alerta Bruno Lessa, diretor do Portal VGV e criador do canal Antes das Chaves, é possível que as parcelas ainda aumentem devido à correção do saldo devedor pela TR (que não está mais zero) e também por outras questões como seguro de vida, tarifas, etc.


Levando em consideração o atual cenário em que a taxa desta modalidade chegou ao seu ápice, Pode começar a valer a pena o financiamento corrigido pela Poupança . “Para novos contratos que começarem agora, dependendo do resultado da simulação, ou seja, se o valor da parcela pela modalidade com correção pela Caderneta de Poupança for semelhante ao das linhas pré-fixadas, é possível que ele se torne um negócio atrativo, pois como esta linha tem juros flutuantes e já está no seu limite, não irá aumentar mais… porém, se voltarmos a ter um cenário de juros baixos no futuro e a SELIC for abaixo de 6,17% aa, as parcelas irão ficar mais baixas. É um caso a se analisar”, afirmou Bruno Lessa.


A grande pergunta agora é: sabendo desta realidade, será que os bancos continuarão oferecendo esse tipo de financiamento ou preferirão a linha pré-fixada com ganhos garantidos?


Veja mais detalhes em nossa análise exclusiva no vídeo abaixo do nosso canal no YouTube.




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

ESPECIAL Documentação Imobiliária

Saiba os principais aspectos para se atentar

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional