Hello world!

Planilha em Excel para Investimento em Galpões


Compensa investir em Galpões Logísticos e Galpões Industriais? Este é um tipo de ativo imobiliário que tem sido muito demandado ultimamente, especialmente com o crescimento do e-commerce. No entanto, para que este investimento se apresente de fato vantajoso, é importante calcular corretamente todos os aspectos que envolvem este tipo de imóvel.


A RExperts Consultoria e Educação elaborou uma planilha onde é possível analisar a viabilidade de empreendimentos como galpões, barracões e supermercados. A planilha estrutura premissas de um empreendimento, organiza e projeta datas, custos, receitas de locação, impostos, financiamentos de obras e fluxo líquido. Na planilha também é possível calcular indicadores como TIR (Taxa Interna de Retorno), Cap Rate, MOI (Múltiplo do Investimento), Payback, VPL (Valor Presente Líquido) e até mesmo a exposição máxima de caixa no projeto.


Esta planilha está disponível aqui.


Caso deseje se aprofundar mais neste tema de investimento em galpões, recomendamos também o curso "Galpões: Investimento e Viabilidade", também de autoria da RExperts.


Conheça mais detalhes em nossa análise exclusiva no vídeo abaixo do nosso canal no YouTube.




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional