Hello world!

Nova linha de crédito imobiliário do BB impacta o mercado


O Banco do Brasil passou a oferecer nesta semana uma nova modalidade de financiamento imobiliário: a atrelada a inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). As taxas de juros começam em 3,45% ao ano + IPCA e variam conforme o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com a instituição financeira. O produto é destinado a clientes private e estilo, conforme informou o banco.


A intenção do BB é oferecer mais uma alternativa aos clientes, que podem escolher entre a TR ou IPCA como modalidade de correção do saldo devedor para as linhas SFH - Sistema Financeiro de Habitação e CH - Carteira Hipotecária.


De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás (Ademi-GO), o mercado imobiliário terá forte aquecimento com esta medida. "A ação, somada ao mesmo modelo oferecido pela Caixa Econômica Federal, significa uma maior oferta de crédito. E diante do baixo valor do metro quadrado praticado em Goiânia, é o momento ideal para realizar o sonho da casa própria”, explica o vice-presidente da entidade, Fernando Razuk. O anúncio também impacta em mais lançamentos e mais vendas, consequente com maior geração de emprego, de renda e de tributos, informa Razuk.


“Essas reduções das taxas são sempre uma injeção de otimismo. Elas trazem uma repercussão muito boa do ponto de vista de negócio. Na última redução que houve, algumas parcelas de empreendimentos da EBM caíram em até 30%. Isso colabora para recuperar a credibilidade do mercado e torna o cenário mais positivo para as aprovações de crédito”, afirma Ademar Moura, gerente comercial e de marketing da EBM Desenvolvimento Imobiliário. “E se falarmos em clientes da classe C, por exemplo, essa queda reflete em uma melhoria nas possibilidades de financiamento. Na medida em que a taxa reduz é possível encaixá-la mais confortavelmente no orçamento familiar”, complementa Ademar.


Fonte: Ademi – GO



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Bahia

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional