Hello world!

Mercado imobiliário piauiense recupera cerca de 30% das vendas e aluguéis


O mercado imobiliário promete crescer neste segundo semestre e se recuperar das quedas em vendas e aluguéis registradas no último ano. Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI), Nogueira Neto, a recuperação já atinge cerca de 30% da normalidade do mercado, mesmo que seja a passos lentos.


“O mercado está reagindo, já esteve muito pior, mas podemos ver que está retomando. Por exemplo, o aluguel de residência está equilibrado, agora comercial é que realmente tem uma oferta muito grande e uma procura menor”, explica.


Segundo o presidente do Creci-PI, o mercado piauiense depende diretamente da atividade econômica nacional, “principalmente o aluguel comercial que está diretamente ligado à economia do país e, como estávamos vivendo uma recessão, para recuperar é lento”, pondera Nogueira Neto.


O corretor de imóveis revela ainda que a diminuição das vendas e aluguéis afetaram vários setores da sociedade. “O local mais afetado em Teresina é o Centro da cidade, principalmente a parte comercial, mas assim como nos shoppings, a explicação de estar estagnado é por conta da economia do Brasil, que não voltou ao normal, mas, segundo informações do governo, promete melhorar”, diz.


Fonte: https://www.portalodia.com/noticias/piaui/mercado-imobiliario-recupera-cerca-de-30-das-vendas-e-alugueis-368466.html


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional