Hello world!

Mercado imobiliário começa 2020 aquecido em Jundiaí, SP


Impulsionado pelos números de 2019, o setor da construção civil e setor imobiliário começam o ano com expectativas positivas e animadoras tanto para quem vende quanto para quem deseja comprar. Embora o número de lançamentos imobiliários dos últimos três meses do ano passado não ter sido divulgado, o terceiro trimestre de 2019 registrou uma forte alta, de 53% de lançamentos e de 29% nas vendas de imóveis residenciais. Segundo números divulgados pelo Sindicato da Habitação (Secovi) a queda no número de unidades em estoque foi de 57%. A expectativa para este ano é de aumento de 15% nos lançamentos.


“São números extremamente animadores. Nós já havíamos notado isso no ano passado e a tendência que o número continue aumentando”, analisa o diretor-regional do sindicato, Ricardo Benassi.


Ele faz referência aos números apresentados durante o último relatório da entidade, divulgado no começo de dezembro passado. Para efeito de comparação, em 2012 foram lançados 5657 imóveis residenciais de 1 a 4 quartos. Este número sofreu queda em todos os anos seguintes, até atingir seu ápice negativo em 2017, quando 360 novos apartamentos foram inaugurados.


Em seis anos, o setor sofreu uma queda de 94% no número de aberturas. Até o mês de novembro de 2018, esse número voltou a subir, com 750 novas unidades. “Jundiaí possui apenas 1,2 imóveis novos de estoque a cada 1.000 habitantes. Sorocaba, como referência, apontava aproximadamente 5 unidades de estoque a cada 1.000 habitantes”, explica.


Fonte: https://www.jj.com.br/jundiai/mercado-imobiliario-comeca-2020-aquecido/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Mato Grosso do Sul

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional