Hello world!

Mercado imobiliário cearense cresce no primeiro trimestre deste ano


O mercado imobiliário cearense começa a mostrar sinais de recuperação. Basta observar os números promissores do início do ano. Em março, o Valor Geral de Vendas (VGV) dos imóveis verticais em Fortaleza cresceu 29% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Quem referenda o movimento é a pesquisa Flash Imobiliário, que agrega as maiores construtoras e incorporadoras do Ceará.


Outro reflexo da retomada do mercado imobiliário são os números expressivos nas vendas. No primeiro trimestre de 2019, foram 587 unidades comercializadas no Estado, superior as 534 de janeiro do ano passado (aumento de 10%).


Em resumo, falamos de R$ 342 milhões, índice superior aos R$ 310 milhões registrados em 2018. Este movimento deve-se principalmente ao lançamento de produtos de alto padrão no mercado, conforme mostra a pesquisa.


A redução dos estoques e os próprios lançamentos também sustentam a sinalização para um cenário mais positivo. O segmento imobiliário tinha, no começo do ano passado, 11 mil imóveis à espera de compradores. No final de 2018, restavam 7 mil, o que representa uma queda de quase 40%. O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), na figura do presidente André Montenegro, acredita ainda que os números podem baixar ainda mais, fechando o primeiro semestre em 6 mil unidades.


Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/simpex/2019/04/25/mercado-imobiliario-cearense-esta-aquecido-para-2019.html



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional