Hello world!

Locação de imóveis na Região Metropolitana de Fortaleza, CE avança 19% no 1º semestre


Após tímida melhora no segundo semestre do ano passado, o mercado de locação de imóveis na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) apresentou uma recuperação significativa no primeiro semestre de 2019. No período, o número de locações superou o de devoluções em 19% em comparação com o primeiro semestre do ano anterior, segundo dados da Associação das Administradoras de Imóveis do Estado do Ceará (Aadic).


Para Germano Belchior, presidente da Aadic, o resultado supera expectativas do setor e reflete a melhora dos indicadores macroeconômicos. "Tivemos um semestre positivo, o que demonstra um vetor de melhoria contínua e sólida do setor", diz. O mercado de locação mostrou resultados positivos em todos os índices analisados no balanço: inadimplência, impontualidade e índice de devolução e locação.


No primeiro semestre, a inadimplência recuou 8,51%, e a impontualidade, referente a pagamentos fora do prazo, caiu 0,76% em comparação com o primeiro semestre de 2018. Já na análise referente à devolução e locação dos imóveis, foi registrado um crescimento de 6,14% em novos aluguéis e uma queda significativa em devoluções, com uma baixa de 9,34%. Para cada 100 imóveis que foram desocupados, 119 foram alugados para novos clientes de janeiro a junho de 2019.


"Isso se deu pela melhoria do cenário econômico e das expectativas, com a bolsa subindo, as reformas andando. Tudo isso tem trazido um ar novo para o mercado", avalia.


Os bairros com maior procura por aluguel são a Aldeota, Meireles, Papicu, Cocó e Água Fria, "onde há maior adensamento e melhor infraestrutura de serviços e transporte", diz Belchior. Para o ano, o presidente espera um crescimento em torno de 20% em relação a 2018, considerando o índice de devolução e locação.


O mercado de locação de imóveis na RMF apresentou uma recuperação significativa no primeiro semestre de 2019. Para associação, resultado reflete melhora dos indicadores macroeconômicos.


Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/locacao-de-imoveis-na-rmf-avanca-19-no-1-semestre-1.2148037


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional