Hello world!

Livro Meu Imóvel Meu Mundo, escrito por Marcus Araújo, faz sucesso no mercado imobiliário


Das primeiras moradias à casa do futuro: novo livro de Marcus Araújo é a obra mais completa sobre o imóvel já produzida no Brasil


“O imóvel é a necessidade mais ancestral do ser humano”. A partir desta afirmação, Marcus Araújo retratou a história do imóvel, seu passado, presente e futuro – assim como nossa relação com ele – no livro Meu Imóvel, Meu Mundo.


Não poderia haver alguém melhor para esta missão. Considerado o “Mago do Imobiliário”,  Marcus Araújo é estatístico com mais de 25 anos de experiência em estudos do mercado imobiliário. Ao longo deste período, conduziu pesquisas para centenas de incorporadoras, construtoras e loteadoras do Brasil, contabilizando mais de R$ 600 bilhões em VGV de lançamentos imobiliários nascidos com base nos dados produzidos por sua equipe. Ninguém entende mais de demanda imobiliária no Brasil do que o Mago.


Não é a toa que o livro conta com apresentação de Augusto Cury, um dos autores mais renomados e publicados do Brasil, além de prefácio escrito por Alexandre Frankel, CEO da Vitacon e da Housi, e depoimentos de grandes personalidades do mercado imobiliário brasileiro, como Romeu Chap Chap, decano do setor, e Bruno Lessa, autor da trilogia de livros sobre o mercado imobiliário e fundador do Portal VGV.




Ao todo, são 248 páginas segmentadas em 10 capítulos que apresentam cronologicamente os fatos desde 70 mil a.C ao século XXI. 


Com desfecho enredado no gênero ficcional, o autor prevê a sociedade futurística do ano 3.094 d.C e um curioso empreendimento imobiliário.


Entre os assuntos abordados, a leitura é imprescindível para manter-se atualizado em relação às tendências imobiliárias: compacto, nano e imóveis minimalistas entram na lista. Outro ponto alto é a abordagem dos 7 novos públicos do mercado. As atuais e as futuras demandas e ofertas do setor também são expostas.


“Este não é só um livro. É o manual prático para quem quer ser relevante no mercado mais importante do país: o imobiliário”, pontua Bruno Lessa.


A obra já está disponível para venda na Banca VGV, Adquira já o seu exemplar: https://www.portalvgv.com.br/banca/produto/30/livro-meu-imovel-meu-mundo/?utm_source=portalvgv


Aproveite para também ver este conteúdo sobre a obra e se inscrever no canal do Portal VGV: 



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional