Hello world!

Imersão ADIT embarca em projetos urbanísticos de Londres e Escandinávia


Experiência guiada pela entidade em parceria com Maurício Duarte e Caio Esteves acontece entre os dias 19 a 24 de maio


Em mais uma Missão Técnica Internacional, a ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil promove uma verdadeira imersão nos principais espaços públicos da Inglaterra, Dinamarca e Suécia. Entre os dias 19 e 24 de maio, os participantes conhecerão a região que é referência urbanística e dita tendências para todo o mundo.


Nessa imersão de uma semana, serão apresentados projetos e iniciativas inovadoras nas cidades de Londres, Copenhague e Mälmo, vivenciando com os cidadãos locais o conceito de cidade vibrante ou cidade para pessoas, caminhando por bairros que respeitam a escala humana, cidades e empreendimentos que entenderam sua identidade e a promovem como diferencial competitivo. Ou seja, uma grande e envolvente experiência no universo do urbanismo.


A experiência será guiada pela entidade em parceria com dois grandes experts no assunto: o arquiteto do escritório dinamarquês Gehl Architects, Maurício Duarte, e o fundador da Place For Us Place Branding, Caio Esteves, ambos nomes de peso e com reconhecimento mundial no urbanismo. Entre tantos lugares com visita programada, a missão tem um ponto alto durante a visita com palestra à sede do Gehl Architects, escritório conhecido como a maior referência mundial no desenvolvimento de espaços públicos com foco em “cidades para pessoas”. Na ocasião, os participantes entenderão com propriedade as matrizes que impulsionaram diversos projetos de Jan Gehl e seu time desenvolvido na região e no mundo.


Roteiro


Em Londres, os participantes visitarão espaços urbanos como o famoso bairro de Notting Hill, o vilarejo urbano Greenwich Millennium, entre outros destinos, sempre com a ótica da cidade vibrante. Já em Copenhague, os integrantes da Imersão farão uma caminhada e um bike tour nas principais áreas que foram convertidas para pedestres, além da já mencionada visita ao escritório Gehl. Por fim, em Mälmo, a Imersão passará na área Bo01, que dita padrões com seu programa de qualidade para áreas públicas e grande variedade de construções. O roteiro completo da missão pode ser acessado em https://goo.gl/dFiCw9.


SERVIÇO

Quando: 19 a 24 de maio de 2019

Local: Londres, Copenhague e Mälmo

Mais informações: https://bit.ly/2DLyuQP 

Telefone: 82 3327.3465

E-mail: eventos@adit.com.br



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional