Hello world!

Grupo de empreendedores lança projeto para salvar micro e pequenas empresas em meio a crise


A população mundial vive um período difícil tendo que adequar sua rotina à nova realidade imposta pela pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. São em momentos como este que o espírito de solidariedade se aflora e nos deparamos com várias iniciativas e atitudes que surgem como apoio ao próximo. Assim nasce o "Ajude o Pequeno".


O projeto surge para guiar micro e pequenos empresários que correm o risco de irem à falência diante deste novo cenário que atinge fortemente o setor de serviços. Para isto, foi criada uma plataforma que disponibiliza materiais que vão ajudar os empreendedores a manterem seus negócios vivos em tempos difíceis.


O projeto é encabeçado por Wesley Barbosa, especialista em neurociência, com passagens de sucesso como executivo do Facebook no Vale do Silício e como sócio da XP Investimentos, e composto por um time de especialistas em diversas áreas do mercado. Neste espaço, a equipe vai disponibilizar aulas na plataforma do @ajudeopequenobrasil sobre como montar delivery, higienizar produtos, estratégias de vendas no ambiente digital, planejamento financeiro para enfrentar crises, entre outros.


O conteúdo produzido será disponibilizado gratuitamente a partir desta segunda-feira (22). Para ter acesso ao material, o empreendedor precisa se cadastrar no site ajudeopequeno.com.br. Neste endereço, todo o time de especialistas vai estar disponível para dar suporte para que os empresários sigam com os seus negócios, mesmo que em tempos críticos como o da pandemia do coronavírus.


No Brasil, cerca de 54% dos empregos são mantidos por pequenas e médias empresas, o que corresponde a 44% da massa salarial do país, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Tendo em vista a importância das pequenas empresas no cenário econômico nacional, é imprescindível dar suporte e fortalecer micro e pequenos empresários.


Fonte: http://ajudeopequeno.com.br/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional