Hello world!

Geração de empregos na construção civil aumenta no Paraná


De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o setor da Construção Civil, no Paraná, acumulou de janeiro a junho de 2019 mais de 7,3 mil vagas de emprego no setor, registrando um aumento em 6,08% no estoque de empregos. Em Curitiba, no mesmo período, foram criadas 1.957 vagas – um aumento de 5,11%.


Como terceiro setor que mais gera empregos no Brasil, depois da Indústria de Transformação e Serviços, o saldo de emprego na construção civil ficou com a construção de edifícios, rodovias e ferrovias, instalações elétricas, entre outros. 


“Percebo que em outros estados de regiões menores e menos desenvolvidas, existe uma dificuldade grande em se conseguir trabalhos formais devido, principalmente, à falta de estrutura e de desenvolvimento. Isso leva, aqueles que querem melhores oportunidades, a buscar trabalho nas regiões onde estes aspectos são mais fortes. Na maioria das vezes, o trabalhador, empregado em uma região melhor desenvolvida, envia dinheiro para ajudar no sustento de sua família em sua cidade de origem”, comenta o engenheiro de uma das construtoras paranaenses, Thomas Gomes.




Fonte: http://www.mdgp.com.br/ www.iemecomunicacao.com.br


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional