Hello world!

Franquias de casa e construção são as que mais crescem


A recuperação do mercado imobiliário, após um período de crise, fez com que as franquias que atuam no universo de casa e construção tenham apresentado o melhor desempenho no setor no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).


Em comparação com o mesmo período no ano passado, o faturamento desses negócios cresceu 12,9%, e a expansão em unidades chegou à marca dos 7,4%. O setor de franquias, de maneira geral, teve crescimento de 7%.


Segundo André Friedheim, presidente da ABF, o resultado era esperado, pelo cenário do mercado imobiliário.


Essa tendência, aposta Friedheim, tem tudo para continuar forte. "O Brasil mantém um déficit habitacional e de infraestrutura muito grande. A melhora da economia tende a gerar negócios por muitos anos ainda", afirma.


O primeiro passo para adentrar na área, aconselha André Friedheim, presidente da ABF, é fazer um exercício de autoconhecimento. "Além de analisar criteriosamente os contratos e conhecer bem o sistema de franchising, que traz benefícios e também obrigações, é importante ter afinidade com o segmento."


Fonte: https://www.abecip.org.br/imprensa/noticias/franquias-de-casa-e-construcao-sao-as-que-mais-crescem


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional