Hello world!

Financiamento imobiliário via Pró-Cotista pode ter juros reduzidos


O Governo Federal estaria estudando um corte de juros da linha de crédito imobiliário Pró-Cotista, que utiliza recursos do FGTS, além de ampliar o orçamento disponível para esta modalidade. É o que apurou o jornal Estado de São Paulo em matéria publicada recentemente, informando que no último dia de 13 de junho, a partir de uma reunião reservada com empresários do setor, esta informação foi revelada.


Se você está começando agora no mercado imobiliário ou mesmo que já seja um profissional experiente, esse kit com certeza será muito útil, pois contempla os principais assuntos do setor.


De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, a proposta é diminuir a taxa de juros dos atuais 8,5% aa + TR para 7,6% aa + TR, além de aumentar o orçamento para esta linha, que atualmente é de R$ 1,5 milhão. O novo valor do orçamento, no entanto, não foi revelado.


A notícia da redução de juros do financiamento imobiliário pelo Pró-Cotista foi muito bem recebida pelo mercado que aguarda ansiosamente pela reunião do Conselho Curador do FGTS, colegiado que define as regras de uso dos recursos do fundo, e que deve analisar a proposta para optar ou não por sua aprovação.


Acompanhe mais detalhes no vídeo do canal do Portal VGV no YouTube.



------------------------------------------------------------


Acesse o site ANTES DAS CHAVES e conheça a jornada sobre Como comprar um imóvel financiado pela Caixa passo a passo.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional