Hello world!

Fabricantes de materiais de construção aumentam faturamento


O faturamento das 40 empresas de grande porte associadas à Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) cresceu 0,8% em relação a julho e 2,8% em relação a agosto de 2018.


Segundo aquela entidade, o faturamento acumulado de janeiro a agosto de 2019 teve desempenho 2,1% superior ao mesmo período de 2018. Na comparação dos últimos 12 meses, o faturamento desse segmento registrou crescimento de 1,5%.


Já em relação ao nível de emprego, este continua praticamente estável. Entre julho e agosto houve de crescimento de 0,2% nas vagas do setor. No acumulado de janeiro a agosto, houve elevação de 0,6% em relação ao mesmo período de 2018. Na comparação dos últimos 12 meses, a alta é de 1,2%.


De acordo com Rodrigo Navarro, presidente executivo da Abramat, os números refletem um reaquecimento gradual do setor, reforçando a expectativa de que 2019 seja melhor que 2018.


Fonte: https://sindusconsp.com.br/fabricantes-de-materiais-de-construcao-aumentam-faturamento/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional