NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Emprego na construção civil brasileira apresenta queda de 0,54% em março segundo SindusCon-SP


Na comparação do primeiro trimestre de 2019 com o mesmo período do ano passado, a variação foi de 0,93% e no acumulado dos três primeiros anos de 2019, a variação era positiva em 1,02%.  Porém só em março, em comparação com fevereiro de 2019, o nível de emprego na construção civil brasileira registrou variação negativa de 0,33%. Conforme o estudo foram fechados 7.490 postos de trabalho durante este período. 


“A queda do emprego em março, mês em que o indicador normalmente cresce na construção, representa o enfraquecimento da possibilidade de a atividade do setor crescer neste ano”, afirma o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra.


Na comparação de março com o mesmo mês de 2018, apresentaram crescimento Serviços de Engenharia e Arquitetura (+7,39%), Obras de instalação (+6,50%) e Outros Serviços (1,66%). Os demais mostraram declínio, especialmente: Infraestrutura (-2,59%), Obras de acabamento (-1,89%), Incorporação de imóveis (-1,50%) e Imobiliário (-1,02%). 


No acumulado do ano, comparado com o mesmo período do ano anterior, o emprego na maioria dos segmentos da construção registrou queda, sendo as mais significativas: Infraestrutura (-2,16%), Obras de acabamento (-1,81%), Incorporação de imóveis (-1,61%), Preparação de terreno (-0,68%) e Imobiliário (-0,78%). As que tiveram maiores altas foram Serviços de Engenharia e Arquitetura (+7,61%) e Obras de instalação (+6,56%).


Os dados são da pesquisa mensal do SindusCon-SP realizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Teresina

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO