Hello world!

Emprego na construção brasileira cresceu 0,95% em julho


Segundo informações do Sinduscon-SP, o nível de emprego na construção civil brasileira registrou variação positiva de 0,95% em julho na comparação com o mês anterior. Neste período foram abertos 22.185 postos de trabalho.


Segundo o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra, “embora o crescimento do emprego seja um sinal positivo, o ritmo de recuperação da indústria da construção segue muito lento e uma nova preocupação surgiu quanto à sua sustentabilidade: a drástica diminuição do recursos do Orçamento da União, previstos para o Programa Minha Casa, Minha Vida: de R$ 4,6 bilhões em 2019, para R$ 2,7 bilhões em 2020”.


No acumulado dos sete primeiros meses de 2019, a variação é de +3,87%, equivalente a 87.912 postos de trabalho. Na comparação dos sete primeiros meses de 2019 com o mesmo período do ano passado, a variação é de +1,17% (26.827 postos de trabalho). Ao final de julho, o setor empregava 2.360.389 trabalhadores em todo o país.


Ao se dessazonalizar* as informações, o emprego na construção civil brasileira teria registrado crescimento de 0,48% em julho (+11.187 postos de trabalho). 


Os dados são da pesquisa mensal do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) realizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal.


Fonte: https://sindusconsp.com.br/sinduscon-sp-emprego-na-construcao-brasileira-cresceu-095-em-julho/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional