Hello world!

Em entrevista, presidente da CBIC destaca valor da tecnologia para o setor


O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, detalhou na manhã desta quarta-feira (20) o cenário e perspectivas futuras do setor em entrevistas às equipes da rádio CBN de Maringá e de Cascavel, no Paraná. Segundo ele, a ferramenta tecnológica é uma das principais respostas ao período de crise que levou ao desemprego mais de um milhão de trabalhadores. 


Martins afirmou sobretudo que, apesar das dificuldades, a construção continua sendo a área que mais movimenta a economia.


“O setor foi muito afetado nos últimos anos com a crise. Chegamos a ter mais de 3 milhões de trabalhadores com carteira assinada e hoje são 2 milhões. Isso quantifica o tamanho da crise pela qual passamos, mas tenho certeza que em breve a construção será a locomotiva que vai puxar o crescimento do Brasil, e para isso, a tecnologia deve vir junto. A gente espera, daqui para frente, uma melhoria de produtividade e competitividade compatível com aquilo que o setor precisa”, frisou.


Sobre a independência do setor em relação ao Estado, Martins explicou que esse é, sim, um objetivo, mas que depende de uma desburocratização de ações do governo federal que interferem diretamente na rotina da cadeia produtiva.


“Sempre que uma empresa é dependente do Estado ela fica mais travada. Queremos depender mais de investimento privado, mas é preciso garantir segurança jurídica para que isso aconteça, e é no que estamos trabalhando”, comentou.


O planejamento das cidades a longo prazo também foi lembrado na conversa. “As políticas de Estado, e não de governo, são uma necessidade. Essa descontinuidade das ações é prejudicial. A sociedade civil deve fazer sua parte, se mobilizando e levando suas considerações para o governante executar. A palavra chave do momento é planejamento”, ressaltou Martins.


O Conecti CBIC 2019


Promovido pela CBIC, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), e realizado pelo Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste), o Conecti CBIC 2019 contará com painéis que têm interface com os projetos da CBIC ‘O Futuro da Minha Cidade’ e ‘Ética e Compliance na Construção’, que são realizadas paralelamente com o Sesi Nacional, e ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ e ‘Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção’, realizados em conjunto com o Senai Nacional. 


“Conecti CBIC 2019 é todo focado em formas de inovação, e a transformação que o Brasil está passando é também uma forma de inovação, ou seja, do setor poder viver independente de governo”, complementou José Carlos Martins.


Confira a programação em https://cbic.org.br/conecti/.


E ouça a entrevista na integra através do site https://www.cbnmaringa.com.br/noticia/construcao-civil-precisa-de-menos-dependencia-do-setor-publico.


Fonte: https://cbic.org.br/en_US/em-entrevista-presidente-da-cbic-destaca-valor-da-tecnologia-para-o-setor/

Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Missão Executiva Alto Padrão & Luxo - New York Edition

Uma imersão única no mercado mais dinâmico do mundo!

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional