Hello world!

Defensoria Pública Gaúcha terá acesso a dados sobre imóveis, casamentos e nascimentos


A Defensoria Pública de Rio Grande do Sul firmou convênios para ter acesso a dados dos cidadãos em cartórios e em registros imobiliários. De acordo com a instituição, as iniciativas vão desburocratizar o atendimento à população.


O primeiro acordo foi assinado com o Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS), para que a Defensoria tenha acesso à Central de Registro Civil (CRC-RS), que reúne dados sobre nascimentos, casamentos e óbitos.


O segundo pacto, firmado com o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e o Colégio Registral do Rio Grande do Sul, viabilizará o acesso à Central dos Registradores Imobiliários (CRI-RS), que agrega informações sobre títulos, certidões e posse de imóveis.


Conforme a instituição, os dois acordos facilitarão o trabalho dos defensores públicos e ajudarão a agilizar os processos administrativos e judiciais. Segundo a Defensoria, o acesso direto aos bancos de dados evitará idas e vindas a outros órgãos para solicitação de documentos.


Mais informações em http://www.defensoria.rs.def.br/inicial


Fonte: http://www.radiofandango.com.br/2020/02/11/defensoria-publica-gaucha-tera-acesso-a-dados-sobre-nascimentos-casamentos-e-imoveis/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Mato Grosso do Sul

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional