Hello world!

Cyrela fecha parceria para entrar no setor de aluguel de imóveis residenciais


A incorporadora Cyrela formou uma joint venture com o fundo Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) para entrar no mercado de locação de imóveis residenciais. O CPPIB terá 80% de participação na nova empresa, e a empresa brasileira, fundada pelo empresário Elie Horn, ficará com o restante.


A parceria terá como alvo os empreendimentos destinados à população de média e alta rendas em bairros nobres da cidade de São Paulo. A previsão é de que a parceria resulte em um total de dez empreendimentos.


A decisão veio na esteira da redução das taxas de juros no País e da necessidade de buscar novas formas de investimento. Além disso, as empresas identificaram mudanças nos hábitos dos consumidores, como o desejo de morar em regiões mais próximas do trabalho, ainda que na forma de aluguel. Outro ponto é a tendência de aumento dos preços das moradias nas principais cidades, que vai ajudar a valorizar o portfólio dos empreendimentos no médio e longo prazo.


"A CPPIB espera que o setor multifamiliar (locação residencial) se beneficie particularmente de uma melhoria na atividade empresarial local de São Paulo e nos níveis de confiança do consumidor, apoiando a demanda de longo prazo por espaços residenciais modernos e de alta qualidade", disse em nota a chefe de investimentos imobiliários nas Américas do CPPIB, Hilary Spann. O fundo de pensão detém 16,4 bilhões de dólares canadenses investidos em imóveis, ações públicas, fundos de private equity e investimentos diretos.


"A Cyrela acredita que as atuais condições macroeconômicas do Brasil estão alinhadas às mudanças nas preferências dos consumidores, e a falta de projetos multifamiliares de propriedade integral de instituições representa um momento ímpar para esse tipo de investimento no Brasil", disse em nota Efraim Horn, co-presidente da Cyrela.


Fonte: http://www.ademi.org.br/article.php3?id_article=78252



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional