Hello world!

Covid-19: Uso de máscara nos canteiros de obras é parte essencial do protocolo de Segurança e Saúde do Trabalho


O uso da máscara nos canteiros de obra de todo o país, amplamente recomendado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na cartilha ‘Novo Coronavírus – Recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção’, diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas é muito importante saber como higienizá-la corretamente.


Na cartilha, a CBIC destaca entre outros, que o uso de máscara é parte essencial do protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e, por isso, a empresa deve, obrigatoriamente, fornecê-las aos trabalhadores, conforme indicação das autoridades de saúde, observadas as normas de segurança e recomendações da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.


A recomendação é para que a máscara seja usada tanto nos canteiros de obra quanto nos deslocamentos do trabalhador.


Veja vídeo do Seconci-SP com orientações sobre como utilizá-la, higienizá-la e guardá-la para garantir a continuidade das obras, da saúde dos trabalhadores e do emprego.




Fonte: https://cbic.org.br/covid-19-uso-de-mascara-e-parte-essencial-do-protocolo-de-sst/



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Bahia

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional