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Chat online GRÁTIS para imobiliárias e corretores de imóveis


Se você é corretor de imóveis autônomo ou trabalha em uma pequena construtora, pequena incorporadora ou pequena imobiliária que não tem muitos recursos para contratar ferramentas caras de chat online, temos uma boa notícia! 


Agora existe uma ferramenta de chat online GRATUITA – integrado com CRM gratuito e ferramenta de e-mail marketing também gratuita – que pode auxiliar MUITO os profissionais da área imobiliária.


Trata-se da ferramenta Send in Blue, que já comentamos aqui no Portal VGV e que tem sido muito utilizada por empresas e profissionais do setor imobiliário (em especial os corretores de imóveis).


Com esta nova funcionalidade do Send in Blue, você consegue criar e instalar um chat online GRATUITAMENTE mesmo sem ter conhecimentos muito avançados em programação de sites, tecnologia, etc. Basta configurar o chat com as suas informações, copiar o código fonte e colar no seu site para começar a usar imediatamente.


Ah, detalhe importante: além de personalizar com o seu nome e / ou nome da sua empresa, você consegue inclusive customizar todo o sistema do chat, mudando as cores (você pode colocar as cores da sua empresa, por exemplo) e inserindo um avatar (imagem de perfil) para sua empresa e para o atendente do chat. Desta forma, você consegue converter melhor o atendimento em uma posível visita e, claro, uma potencial venda.


Para ajudar você neste processo, nós gravamos um vídeo que mostra um passo a passo como você pode criar, configurar e instalar o chat gratuito do Send in Blue no seu site ou da sua empresa. Acompanhe:



* Para se cadastrar na ferramenta gratuita, acesse o site do Send in Blue.



Como você conseguiu perceber acima, o processo de criação, configuração e instalação do chat gratuito do Send in Blue é bem simples e intuitivo, isso quer dizer que não existem muitas dificuldades e mesmo quem não possui conhecimentos avançados em tecnologia, programação de sites, etc, consegue executar.


Para facilitar quem não consegue assistir ao vídeo, vamos reproduzir abaixo também em texto as informações. Confira um passo a passo:


Passo número 1) Abra a ferramenta de chat grátis do Send in Blue pelo link: https://www.sendinblue.com/?tap_a=30591-fb13f0&tap_s=710817-a7cf0a 


Passo número 2) Crie a sua conta, caso já não tenha uma. Basta selecionar um nome de usuário, uma senha, preencher com algumas informações básicas e avançar. Será enviado um e-mail para você poder ativar a sua conta e poder começar a usar.


Passo 3) Após ter criado a sua conta, faça o login no Send in Blue. Logo assim que você entra, o sistema apresenta uma dashboard com um resumo da sua atividade, dos seus contatos, etc. Clique no botão + localizado na aba azul superior da tela. Em seguida irá abrir uma nova tela com todas as aplicações disponíveis na ferramenta Send in Blue (alias, são ferramentas ótimas e bem completes, mas depois falaremos sobre isso… por enquanto vamos manter o foco na ferramenta de chat online gratuito).


Passo 4) Assim que abrir a tela com todas as ferramentas disponíveis, vá Rolando para baixo até localizar a opção chat online. Perceba que ela estará desativada, basta clicarno botão de ativação (um botão no estilo de on-off). Um detalhe importante nesta tela: perceba que algumas ferramentas são funcionalidades pagas, ou seja, é preciso investor para poder usar. No entanto, esta ferramenta que estamos falando agora do chat é gratuita, assim como outras ferramentas que já indicamos, como a ferramenta de e-mail marketing gratis que já falamos aqui e no nosso canal do YouTube também.


Passo 5) Assim que você ativar a ferramenta do chat online, entre nesta função para poder iniciar a configuração. Irá abrir uma nova tela onde você deverá preencher com as suas informações. É muito simples, basta ir seguindo as instruções da tela que não haverá dificuldades. O sistema é muito simples e intuitivo! São perguntas básicas, como nome da empresa, nome do atendente, codificação de cores, etc.


Passo 6) À medida que você for preenchendo as informações solicitadas, vá clicando no botão azul localizado na parte inferior da tela para avançar as etapas até chegar na opção final para poder ativar.


Passo 7) Parece mentira, mas com todos estes passos simples, fáceis e gratuitos o seu chat estará criado e o sistema apresentará na tela o script (código de programação) com ele. Basta copiar este script e colar no código fonte do seu site (se você não souber como fazer isso, basta enviar ao programador responsável pelo seu site que ele conseguirá te ajudar). Se você usa gerenciadores de conteúdo (CMS) como é o caso do WordPress, você mesmo pode simplesmente copiar e colar dentro do campo específico para inserir scripts (muitos sites ou plugins dão autonomia para os donos de sites e possibilitam esta opção).


Passo 8) Seu chat já está pronto para uso! Isso mesmo, em pouquíssimo tempo (minutos, na verdade) você já criou e configurou um chat para uso (e o melhor de tudo: gratuito). A partir de agora basta ficar online no seu painel de administração! 


Passo 9) Toda vez que alguém entrar em contato com você, você será notificado pelo seu painel de administração. Por este motive, é muito importante ficar logado na sua conta!


Passo 10) Basta atender seus clientes e prestar um ótimo atendimento! Lembre-se que quanto melhor você consegue se realizar no ambiente digital, mais fácil fica para agendar visitas nos seus imóveis e consequentemente fechar mais vendas!


Viu como é simples? Aproveito para sugerir que você conheça também as outras ferramentas do Send in Blue (muitas delas gratuitas, com alguns limites de uso). Uma das que eu considero melhores, é a função de e-mail marketing. Já gravamos um video sobre isso no canal do Portal VGV, caso não tenha visto, clique para ver a melhor ferramenta gratuita de e-mail marketing.


É importante mencionar também que um dos grandes diferenciais do Send in Blue é ter um CRM integrado. Assim, você consegue fazer uma melhor gestão dos contatos captados seja via chat, seja através de formulários no seu site, ou até mesmo aqueles contatos pessoais que você atendeu presencialmente em alguma visita a um imóvel.


Esperamos que este chat possa te auxiliar a gerar mais vendas. Em breve retornaremos com mais dicas de ferramentas gratuitas para lhe auxiliar. Até mais!


Portal VGV

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