Hello world!

Caixa vai financiar 100% de alguns imóveis sem entrada; veja detalhes


Uma das notícias mais aguardadas por quem quer comprar um imóvel finalmente foi anunciada oficialmente pela Caixa Econômica Federal: a partir de agora o banco permitirá o financiamento de até 100% do valor de alguns imóveis, porém com algumas condições.


A medida vale apenas para os imóveis do próprio banco, mais especificamente os imóveis retomados, ou seja, aqueles imóveis que já foram vendidos com financiamento imobiliário antes, porém o financiamento não foi pago e o banco retomou a propriedade. Ao invés de leiloar estes imóveis, o banco irá permitir o financiamento de 100% do valor.


Além disso, o financiamento concedido será através do SBPE e o valor total a ser liberado será limitado a 90% do valor de avaliação do imóvel (por exemplo, um imóvel que esteja avaliado em R$ 500.000,00 e que esteja sendo ofertado por R$ 450.000,00 poderá ser financiado na totalidade).


Inicialmente serão oferecidos 6.000 imóveis nestas condições através do Feirão Caixa da Casa Própria, que neste ano acontecerá de 25 de junho a 4 de julho de forma 100% digital. Posteriormente ao evento, o banco pode continuar oferecendo imóveis retomados - os chamados “BNDU” (bens não de uso próprio) - nestas mesmas condições.


Como se pode ver, ao contrário do que muitos canais e veículos de comunicação estavam informando sem fontes oficiais e informações concretas não se trata de um aumento do limite dos financiamentos imobiliários existentes, mas sim de uma flexibilização da Caixa para conseguir mais celeridade na venda de imóveis retomados, haja vista que o estoque de imóveis nesta condição está alto.


Embora tenha sido divulgado como uma grande novidade pela Caixa, o consultor Gilberto Melo alerta que isso não é novo. "Imóvel adjudicado sempre foi financiado 100%, pois o valor do imóvel é superior ao valor ofertado pelo imóvel. A grande sacada é a taxa de juros especial para essa linha de venda de imóveis retomados. O banco quer desovar os estoques de imóveis.", afirma Melo.


O Portal VGV está há 10 anos trazendo informação de qualidade para o mercado imobiliário, combatendo desinformação e fake news, e por este motivo demorou tanto tempo para trazer esta informação a você de forma verdadeira, concreta, real e responsável. Conheça o trabalho do Portal VGV em https://www.portalvgv.com.br 




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional