Hello world!

Apartamentos em BH ficarão até 35% mais caros e menores com Plano Diretor segundo Sinduscon-MG


Por causa da mudança no coeficiente de aproveitamento do terreno inclusa no novo Plano Diretor de BH, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) projeta uma inflação entre 30% e 35% nos imóveis da capital mineira. 


Apesar de não determinar quando esse aumento será repassado ao consumidor final, o diretor da Área Imobiliária do Sinduscon-MG, Ricardo Catão, relatou ser “inevitável” o reajuste, devido às condições colocadas pelo Plano Diretor.


“Esse período de carência foi uma desculpa da prefeitura para dizer que as mudanças não serão imediatas. Todo mundo que tem projetos com terrenos em Belo Horizonte está se antecipando para salvaguardar seus direitos. Mas, com a aprovação, é fato: a área dos apartamentos vai diminuir, e a qualidade de vida também. Não tem outra saída”, disse Ricardo Catão.


Por sua vez a Prefeitura de Belo Horizonte informou inicialmente que não havia aumento na demanda por registros de novos empreendimentos por conta do novo Plano Diretor.


Fonte:   https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/apartamentos-em-bh-ficar%C3%A3o-at%C3%A9-35-mais-caros-e-menores-com-plano-diretor-diz-sinduscon-mg-1.719402

Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional