NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

ADEMI-GO lança selo socioambiental que certifica boas práticas das construtoras

Com projeto Ademi Responsável, associação chancelará empresas filiadas pelas ações sociais e ambientais. Selo foi desenvolvido com base em parâmetros internacionais


Em pleno 2018, em que os principais agentes do desenvolvimento econômico de um país são as empresas, é imprescindível que as mesmas sejam socialmente responsáveis, adotando uma postura ética e de respeito com a comunidade e o meio ambiente. Almejando construir um futuro cada vez melhor, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) criou o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental Ademi para suas empresas associadas. A chancela faz parte do mais novo projeto da entidade, o Ademi Responsável, que será lançado na próxima quinta-feira, 05 de julho, às 18h, no auditório da Ademi. 


O selo objetiva reconhecer e destacar as empresas filiadas à Ademi, que têm sua gestão baseada no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta. De acordo com a consultora em responsabilidade social corporativa, Wladisleny Duarte, que norteou a criação do selo, as referências utilizadas como base para o mesmo foram os indicadores do Instituto Ethos – uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável – e do Global Reporting Initiative (GRI), uma organização mundial líder na área de sustentabilidade, que determina padrões internacionais. 


Para participar, a empresa associada deve estar com seu cadastro regular e atualizado, ser do setor da construção civil e atuar em Goiás. Sem qualquer tipo de custo para participação, as interessadas preencherão um formulário com indicadores que contemplam as áreas de gestão e governança, colaborador, relações externas e meio ambiente, e, após finalizado o procedimento, receberá a visita de um consultor para auditoria das informações fornecidas.


O recebimento do selo ocorrerá se a empresa responder no mínimo 70% do formulário, sendo que, de um total de 28 indicadores, 14 são pré-requisitos obrigatórios para certificação. Além disso, conforme explica o diretor da Ademi-GO, Marcelo Moreira, o selo é progressivo, ou seja, será chancelado anualmente e cada vez com indicadores mais complexos. “A cada ano aumentaremos os parâmetros para aquisição do selo. A ideia é que as nossas empresas melhorem progressivamente, investindo sempre em mais ações de boas práticas”, diz.


Segundo a consultora Wladisleny, o selo do Ademi Responsável fortalece o setor da construção civil, valorizando e mostrando quem contribui com a cidade. “Este selo vem reconhecer as organizações responsáveis e sustentáveis, que incorporam em sua gestão estratégias que beneficiam tanto a empresa como a sociedade e o meio ambiente”, constata a consultora.


A diretoria da Ademi está animada com o Ademi Responsável, que se desdobrará em outras etapas como premiação dos melhores projetos do ano e balanço social que compila todas as ações executadas, analisadas com métricas específicas. “O mercado da construção devolve muito para a sociedade, porém, nem sempre isto é mostrado. Além de ser um dos setores que mais contratam, temos muitas iniciativas dedicadas ao cuidado com a comunidade e com a natureza, que minimizam ao máximo impactos. Queremos formalizar, documentar, certificar, premiar e, principalmente, divulgar para todos as boas práticas das nossas construtoras”, reitera o diretor Marcelo. 



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Oferecimento

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO