Hello world!

Ademi-GO lança balanço social e destaca as ações realizadas em Goiás


Iniciativa inédita do setor reúne os projetos socioambientais implantados pelas empresas associadas e presta conta das atividades desenvolvidas desde 2018

 

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) acaba de lançar o balanço social do setor, uma ação inédita que reúne todas as iniciativas executadas pela entidade e empresas associadas da entidade ao longo de 2018 e início de 2019. Objetivo é a prestação de contas do trabalho realizado e dos resultados obtidos pelo setor no Estado, além de destacar as atividades com foco social, ambiental e humana implantadas nos canteiros de obras que colaboram com a sociedade e o meio ambiente. 

 

Entre os destaques está a criação do projeto Ademi Responsável, que incentivou os empresários do segmento imobiliário e da construção civil a adotarem uma postura ética e de respeito perante a sociedade o meio ambiente. Foram três etapas realizadas em 2018: Selo Ademi, entregue a 15 empresas que fundamentaram sua gestão na sustentabilidade, com ações de boas práticas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. Para este ano, as inscrições para a segunda edição do prêmio já estão abertas. “A cada ano aumentaremos os parâmetros para aquisição do selo. A ideia é que as empresas melhorem progressivamente seus projetos e ações”, afirma o diretor da instituição, Marcelo Moreira.

 

A segunda etapa incluiu a entrega do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental, que homenageou as melhores iniciativas executadas na construção civil em 2017 e 2018. E, para fechar o projeto, a publicação do balanço, que compila todas essas iniciativas realizadas e as premiadas e respectivos resultados. “Uma prestação de contas de todo o trabalho realizado e seu impacto no setor e na sociedade”, conta o presidente da Ademi-GO, Roberto Elias.

 

A publicação também destaca o Ademi Qualifica, um projeto que investe na qualificação dos profissionais do mercado imobiliário. A partir de abril de 2018, foi implantado um calendário de palestras ao longo do ano, com assuntos voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade. “Um projeto idealizado para fortalecer ainda mais o setor, com busca da excelência e troca de experiências”, diz Roberto Elias.

 

Temas atuais foram abordados por profissionais de vários segmentos, desde jurídico, trabalhista, tecnologia e cenário econômico atual. “A Ademi-GO se preocupa com a formação e qualificação da mão de obra goiana. Gerar oportunidades é um caminho fundamental para a solidez do segmento”, pontua o presidente da entidade.

 

Seconci

O desempenho e resultados apresentados pelo Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci), um abraço da Ademi-GO, também estão relacionados no balanço. Apenas em 2018, foram mais de 91 mil atendimentos realizados em exames laboratoriais, odontologia, palestras e medicina assistencial, sendo mais de R$ 2,7 milhões investidos em serviços à comunidade. O Seconci funciona com recursos das empresas associadas à Ademi-GO. Elas contribuem com 1% da folha de pagamento para a prestação de serviços de saúde assistencial e ocupacional. 

 

O balanço social da Ademi-GO está sendo distribuído para autoridades, profissionais da imprensa, Poder Judiciário e empresários da área e está disponível na versão impressa e online: www.ademigo.com.br








Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional