Hello world!

2º Selo Ademi chancela a sustentabilidade no mercado imobiliário goiano


Ação reconhece 15 empresas que possuem gestão economicamente
viável, socialmente justa e ambientalmente correta

Com gestão baseada no tripé da sustentabilidade, 15 empresas do setor imobiliário em Goiás receberam, na manhã do dia 10, a chancela do 2º Selo de Responsabilidade Social e Ambiental da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). A iniciativa, que integra o projeto Ademi Responsável, reconhece e destaca as corporações associadas que possuem sua administração economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta. 


A cada ano o selo será chancelado cada vez com indicadores mais complexos. “A cada edição aumentaremos os parâmetros para aquisição do selo. A ideia é que as nossas empresas melhorem progressivamente, investindo sempre em mais ações de boas práticas”, diz o diretor da Ademi-GO, Marcelo Moreira.


Entre os 70 pontos que são observados em cada empresa estão atender a acordos internacionais contra o trabalho infantil e o trabalho escravo. “Muitas delas não atendiam à maioria dos requisitos no início. Agora, nesta segunda edição do selo, adotaram várias observações e receberam o certificado. A cada ano que passa melhora e muito”, afirma Marcelo. A intenção, para as próximas edições, é premiar os empreendimentos cuja gestão conquistem excelência acima da média. “Em 2020 queremos implantar categorias diferentes até mesmo para mostrar que algumas empresas estão acima do que exigimos”, completa. 


Após a chancela do Selo, as empresas podem ser premiadas no Prêmio Ademi, que reconhece as melhores práticas implantadas pelas empresas nos canteiros de obras. E, ao final do ano, todas as ações e iniciativas são reunidas no balanço social, que também destaca as atividades e importância do Seconci Goiás, o braço social da construção civil. “Nosso objetivo é mostrar à sociedade que a construção civil preocupa e colabora com ações sociais e ambientais”, explica o diretor da Ademi-GO.


Presidente da Ademi-GO, Roberto Elias destaca que o 2º Selo de Responsabilidade Social e Ambiental é a continuidade de um trabalho que vinha sendo desenvolvido pelas empresas de forma individualizada. “Ele atesta que todas as empresas associadas já fazem e muito pela responsabilidade social, pelo meio ambiente e para a sociedade. Temos bons exemplos sendo ensinados para todo o universo da construção em Goiás e queremos fortalecer isso. E que as empresas que já adotam estas iniciativas sirvam como exemplo para as que ainda não o fazem para que cada vez mais tenhamos mais empresas fazendo pelo social”, destaca.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Rio de Janeiro

Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Patrocínio Institucional