Ventura Corporate Towers: Primeiro prédio verde do Rio será inaugurado nesta quinta-feira


Ventura Corporate Towers: Primeiro prédio verde do Rio será inaugurado nesta quinta-feira

Entrega da segunda torre, com 65% dos espaços locados, consolida o sucesso comercial do primeiro empreendimento verde do Rio de Janeiro

 

Depois de quatro anos de obras e investimentos de R$ 500 milhões, o Ventura Corporate Towers, maior e mais moderno complexo de escritórios de alto padrão do Rio de Janeiro, será totalmente entregue no dia 12 de agosto, durante evento realizado pela incorporadora norte-americana Tishman Speyer e pela Camargo Corrêa. Na ocasião, as duas empresas, sócias no projeto, apresentarão ao mercado a segunda torre que compõe o empreendimento.

Desde o início de sua construção, o Ventura contribuiu para quebrar paradigmas, a começar pelo retorno gerado aos investidores. O primeiro edifício do complexo, vendido para um fundo de investimento internacional no início de 2008, por R$ 422 milhões, foi entregue em setembro do mesmo ano totalmente alugado para grandes empresas e instituições brasileiras. Repetindo o sucesso da primeira torre, a segunda, que chega agora ao mercado, já está com praticamente 65% dos seus espaços pré-locados.

O sucesso comercial do Ventura é creditado às suas características únicas. Juntas, suas duas torres, com 36 andares cada uma, totalizam 170 mil metros quadrados de área construída, sendo 106 mil metros quadrados de área locável. Além da tecnologia construtiva e do projeto arquitetônico inovador, o empreendimento veio atender a uma exigência das grandes empresas nacionais e estrangeiras instaladas na cidade, que necessitavam de espaços corporativos amplos e de qualidade.

“O Ventura está no mesmo patamar dos grandes ícones imobiliários internacionais. Trata-se de um empreendimento que poderia atender ao mesmo nível de exigência das grandes empresas em qualquer capital do mundo. Conseguimos aliar essas características à bela paisagem do Rio de Janeiro, o que resultou em um dos maiores sucessos comerciais do mercado brasileiro”, afirma Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer no Brasil.

Em linha com as preocupações globais com a sustentabilidade, especialmente a preservação do meio ambiente, a eficiência energética e os custos operacionais competitivos no longo prazo, o Ventura inaugurou uma nova era no Rio de Janeiro, ao se tornar o primeiro empreendimento verde da cidade. Recebeu a certificação Green Building, na categoria Gold, concedido pelo U.S. Green Building Council (USGBC), dos Estados Unidos, que segue o sistema LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design).

“A sustentabilidade beneficia os usuários do edifício, a sociedade e também os investidores. O sucesso do Ventura demonstra claramente que o mercado reconhece o valor de um empreendimento que nasceu preocupado com o meio ambiente e a qualidade de vida de seus ocupantes”, diz Olga S. Colpo, diretora da BTS, empresa ligada ao Grupo Camargo Corrêa e co-proprietária do empreendimento.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional