
Sem dúvida, o primeiro aspecto a se analisar na hora da decisão é a localização do Imóvel. Se a área estiver em expansão, se valorizando ou já é uma área comercial, futuramente você poderá se arrepender de ter se desfeito dele. Caso este não seja o caso, outras questões devem ser consideradas.
Um imóvel alugado pode ser uma fonte de renda extra para a família, enquanto se vendê-lo, você poderá usar o dinheiro despercebidamente e acabar arrependido.
Alugando o imóvel, o proprietário corre riscos como danos ao patrimônio, inquilino inadimplente, ou dificuldades caso queira reavê-lo.
Alugar também poderá ser uma alternativa, caso o imóvel tenha valor sentimental. Assim você dá alguma utilidade a ele sem necessariamente ter que se desfazer.
Em compensação, caso precise de dinheiro a curto prazo, a melhor solução é vender. Pense em quanto tempo de aluguel você conseguirá o valor cheio da venda, por exemplo.
Vender o imóvel também é uma boa opção caso queria começar um negócio e precise de capital, deseja investir visando lucro, ou algo do gênero.
O importante nestes casos é tomar uma decisão rápida, porém sábia. Afinal, um imóvel fechado, além de não gerar nenhum lucro, gerará despesas ao proprietário.
Comentários