
Segundo o levantamento, o número passou de 42,7 milhões em janeiro de 2011, para 63,5 milhões no primeiro mês de 2012. Com 39 milhões destes internautas, os usuários domiciliares foram responsáveis pelo aumento do último ano. Entre as categorias de sites que apresentaram maior crescimento percentual durante o período, as páginas de automóveis lideram a lista, com 27%; e portais de viagens aparecem em segundo, com 22%.
Para Felipe Lachowski, diretor do Reurbano, o crescimento da internet no País é resultado do crescimento brasileiro nos últimos anos. Segundo o executivo, com mais dinheiro, a inclusão digital atinge uma faixa maior da população, oferecendo uma inúmera gama de novidades, dentre eles, o comércio eletrônico. “Em 2012 teremos uma boa parte desses usuários ativos que farão sua primeira compra pela internet. Após a adaptação na rede, e percepção de segurança, esse crescimento vai atingir diversos setores dentro da internet, e as compras coletivas são, sem dúvida, uma delas”, ressalta Lachowski.
Comentários