Uso da neurolinguística e linguagem corporal ajudam a aquecer negócios no mercado imobiliário


Uso da neurolinguística e linguagem corporal ajudam a aquecer negócios no mercado imobiliário

Iniciativa da Universidade Secovi-SP é voltada à reciclagem de conhecimentos e ao aprendizado de novos métodos de trabalho, imprescindíveis para o bom desempenho profissional e êxito nas negociações

Identificar os desejos do cliente por meio de um olhar, aprender a agir e a se expressar a fim de aperfeiçoar os negócios, criando novas oportunidades, são atitudes possíveis nestes tempos de grande competitividade no setor imobiliário. Não se trata de nenhuma mágica, mas sim do uso de técnicas da Programação Neurolinguística (PNL), moderno instrumento que pode facilitar o relacionamento entre as pessoas pessoal e profissionalmente, e que associada à interpretação da linguagem corporal do interlocutor possibilita resultados surpreendentes.

Como aprender e utilizar essas metodologias em todas as situações do cotidiano é o que tratará o curso Técnicas de Vendas e Negociação para o Mercado Imobiliário, que acontece de 27 a 29/4 (terça a quinta-feira), das 18 às 22 horas, na sede da Universidade Secovi (Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2.344 – 10º andar).

“A Neurolinguística e a linguagem corporal são ciências do comportamento humano, que permitem ao profissional interpretar de forma eficaz o que o cliente está pensando. A leitura correta dos sinais emitidos por meio da linguagem corporal complementam o quadro interpretativo, pois revelam até mesmo quando o cliente está mentindo”, revela o professor Luiz Paulo Orelli Bernardi, pós-graduado em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, mestre em programação neurolinguística e autor do livro Marketing e Direito.

Segundo Bernardi, que irá ministrar as aulas, “entrando em sintonia com o ouvinte por meio da repetição dos seus gestos (técnica chamada raport), a negociação fica mais agradável, produtiva e precisa. Não há como dar errado, pois um dos preceitos é justamente conquistar a confiança do cliente, amplificando os canais predominantes de comunicação”.

A programação também inclui a importância de usar adequadamente o marketing pessoal, outro quesito importante para se destacar como campeão de vendas. “Esta habilidade valoriza as aptidões de cada indivíduo que, somada as técnicas de PNL e a todos os outros métodos de vendas anteriormente adquiridos, o tornarão um profissional imbatível”, garante Bernardi.

A importância da pesquisa de mercado como metodologia para assegurar a garantia de satisfação dos consumidores e exercícios de interatividade estarão igualmente entre os temas abordados. Voltado para corretores de imóveis e demais profissionais interessados no assunto, o curso Técnicas de Vendas e Negociação para o Mercado Imobiliário fornece certificado para os alunos aprovados nas avaliações e tiverem 75% de freqüência.

Inscrições nos telefones (11) 5591-1304 a 1308, e-mail universidade@secovi.com.br , site www.universidadesecovi.com.br

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